Minha bebé ainda está na UTI e já não consigo mais tirar leite para ela. Gostaria de saber se existe

3 respostas
Minha bebé ainda está na UTI e já não consigo mais tirar leite para ela. Gostaria de saber se existe outros medicamentos, além do plasil que sou alérgica, que eu possa tomar para estimular a produção de leite! Quero muito amamentar??
Além da ordenha frequente a cada 3 horas mais ou menos (um dos melhores estímulos para a produção de leite), há medicações que aumentando a prolactina, ajudam a aumentar a produção de leite como o plasil (você é alérgica) e o equilid. Converse com seu obstetra ou com o pediatra de sua filha para acharem a melhor solução.

Procure manter a ordenha a cada 3 horas, e , se possível à noite também. As medicações para estimulo da produção do leite devem ser usadas APENAS SOB SUPERVISÃO MÉDICA. Não tome sem o conhecimento do seu obstetra ou pediatra.
Beba bastante líquido, se alimente bem e de forma saudável e procure descansar quando possivel.
E não desacredite da amamentação. quando seu bebê estiver em casa, você mais calma e descansada, você volta a amamentar normalmente. Acredite nisso!
O fator emocional interfere diretamente na produção de leite. Procure acreditar que você é capaz, a psicóloga da UTI pode te ajudar a aumentar sua auto estima. O cansaço também atrapalha bastante, então, por mais difícil que seja, tente descansar. Tudo vai melhorar quando você e sua bebê estiverem em casa. Acredite em vocês, juntas conseguirão. Ordenhas frequentes são muito importantes, procure faze-las, mesmo que não saia nada, mas fique com a máquina estimulando pelo menos 15 min em cada mama, no mínimo a cada 3 hras.
Sei que é difícil, passei por isso e atendo pacientes com o mesmo problema qse que diariamente, mas acredite, tudo melhora, tudo se acalma, tudo se organiza.
Fica bem e boa sorte para vocês!!! Acredito em vocês.