Minha avó fez uma cirurgia de femur faz 18 dias, ela anda cansada de ficar parada. Ela poderia pedal

5 respostas
Minha avó fez uma cirurgia de femur faz 18 dias, ela anda cansada de ficar parada. Ela poderia pedalar de leve em uma bicicleta ergometrica horizontal que temos em casa para ela não correr o risco de ter TEP ou pneumonia de tanto ficar sentada ou deitada?
Olá .
Com 18 dias na teoria não haveria problemas para exercícios leves.
Bicicleta ergométrica pode ser realizada desde que com alguma supervisão técnica.
Existem exercícios mais “seguros” para essa fase na qual a paciente se encontra que podem ser realizados para evitar TVP ou complicações pulmonares

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá;
O correto é ela procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para ela, no decorrer do tratamento será feitos vários exercícios para mobilidade e ganho de força muscular.
Olá! Em tese, ela poderia sim. Mas é difícil responder isso sem saber a gravidade dessa fratura e a técnica que o cirurgião utilizou para fixar essa fratura.
A bicicleta ergométrica horizontal pode ser um pouco difícil para ela nesse momento, um ciclo-ergometro de chão seria mais confortável para ela iniciar os exercícios.
Mas o mais importante seria contar com o acompanhamento de um fisioterapeuta domiciliar para orientar e prescrever os exercícios.
olá, essa idosa deveria estar sendo acompanhada por um profissional fisioterapeuta. pode fazer a bicicleta porem no angulo certo e indicação correta, procure um profisiional da sua confiança. beijos
Boa Tarde!
Se o medico ja liberou para as atividades, ela deve começar a fisioterapia ! Fico a disposição

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.