Mimha filha tem hepatite auto imune...faz fez anos que ela toma azatioprina..agora ela pretende engr
2
respostas
Mimha filha tem hepatite auto imune...faz fez anos que ela toma azatioprina..agora ela pretende engravidar será que tem perigo pra criança?
A azatioprina é bastante segura, seja para mãe ou para o bebê. É utilizada durante gestação há mais de 25 anos com grande margem de segurança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Azatioprina está classificada na Categoria D de risco na gravidez. De acordo com a FDA, os medicamentos classificados como risco D ou X estão proibidos durante a gravidez porque podem causar mal formação fetal ou aborto. O médico só deve receitar se os benefícios avaliados por ele sejam maiores que os riscos para o feto. Assim como acontece com todos os medicamentos quimioterápicos, você deve adotar medidas adequadas para evitar a gravidez durante o tratamento com AZATIOPRINA. Há relatos de nascimentos prematuros e de bebês que nasceram abaixo do peso normal depois que a mãe usou AZATIOPRINA, particularmente em combinação com corticosteroides. Há também relatos de abortos espontâneos após a exposição da mãe ou do pai à AZATIOPRINA.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. Tenho epatite b cid B18.1 Faço tratamento com entecavir 05 mg Posso tomar qual medicamento para garganta inflamada e sinusite?
- Qual exame específico para detectar a hepatite auto imunes?
- Hepatite auto-imune pode tomar quais medicamentos de febre ou analgésico?
- Tenho HAI fiz uma Elastografia com resultado Fibrose F 3. Fiz a biopsia que nao apareceu nada. Isso é possivel? Sou magra, sei que a gordura interfere no resultado.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Hepatite Auto-Imune
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.