Mi masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo,mas na penetração nunca atinjo , é normal

5 respostas
Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
Suponho que vc seja homem, pois não ficou claro na sua pergunta. O excesso de masturbação pode, sim, estar prejudicando o seu desempenho na hora da relação. Quando vc se masturba, vc faz num ritmo, pressão e intensidade totalmente seus, que nunca vai conseguir repetir durante a relação. Ou seja, seu cérebro está condicionado a só mandar o reflexo do orgasmo se for naquelas condições exatas que vc consegue fazendo com sua mão (se a masturbação for sempre na presença de pornografia, o prejuízo é ainda maior). Não conseguir chegar ao orgasmo durante a penetração pode ser muito frustrante pra você mesmo e pra pessoa que estiver com você. Se você deseja mudar este quadro, tem que diminuir a masturbação, para voltar seu limiar de excitação a um nível em que você consiga se satisfazer durante a relação sexual. Se você não conseguir isso sozinho, procure um psicólogo que também seja terapeuta sexual.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Masturbação não irá prejudicar sua vida sexual. É saudável, natural. Excessos (e excessos são coisas avaliadas no caso a caso) podem te gerar algum prejuízo. No entanto, não é porque uma pessoa se masturba com frequência que terá dificuldades no sexo com parceria. Por isso, cada caso precisa ser avaliado individualmente para se entender se, por exemplo, existe uma ansiedade maior na companhia de uma pessoa, se existe repertório sexual desenvolvido, se há conhecimento do próprio corpo, etc.
É normal,mas se te incomoda temos que tratar.
Importante saber a causa e não apenas os sintomas.
Em geral as causas são multi fatoriais,busque uma ajuda especializada o quanto antes.
Na psicanálise, é importante lembrar que cada pessoa tem sua própria forma de expressão sexual e que não há um padrão "normal" ou "certo" para a satisfação sexual.
É comum que algumas pessoas tenham mais dificuldade em atingir o orgasmo durante a penetração do que durante a masturbação. Isso pode ser devido a diferenças na estimulação, na sensibilidade ou por suas próprias preferências pessoais.
É importante lembrar que a satisfação sexual não depende somente do orgasmo ou da penetração. Existem outras formas de explorar a sexualidade, como o uso de brinquedos sexuais, a prática de sexo oral, a estimulação manual e outras formas de intimidade.
Se a dificuldade em atingir o orgasmo durante a penetração estiver causando preocupação ou insatisfação, pode ser útil conversar com um terapeuta sexual ou um profissional de saúde mental especializado em sexualidade. Eles podem ajudar a entender melhor suas necessidades e preferências e oferecer sugestões e técnicas para melhorar a satisfação sexual.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesmx. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Sim, é completamente normal que algumas pessoas tenham dificuldade em atingir o orgasmo durante a penetração, mesmo que consigam alcançá-lo por meio da masturbação. A capacidade de atingir o orgasmo pode variar de pessoa para pessoa e pode ser influenciada por vários fatores, como sensibilidade sexual, estimulação adequada, níveis de excitação, emoções, entre outros.

É importante lembrar que o sexo não se resume apenas à penetração e ao orgasmo. A intimidade sexual pode ser desfrutada de várias maneiras, incluindo toques, carícias, sexo oral, entre outros. Comunicação aberta com seu parceiro(a) é fundamental para entenderem as preferências e necessidades um do outro, e juntos podem explorar diferentes formas de prazer. Se a dificuldade persistir e afetar negativamente sua vida sexual, considerar a busca de orientação profissional de um médico ou terapeuta sexual pode ser útil. Espero ter ajudado em suas reflexões @psi.simples abraços Betânia Tassis

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Neiva Balestreri

Neiva Balestreri

Psicólogo, Sexólogo

Foz do Iguaçu

Agendar uma visita
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Sexólogo, Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita
Camila S. Medeiros

Camila S. Medeiros

Psicólogo

Volta Redonda

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 170 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.