Meus dentes superiores tem a mesma linha dos inferiores. Meu dentista recomendou cirurgia ortognática.

4 respostas
Meus dentes superiores tem a mesma linha dos inferiores. Meu dentista recomendou cirurgia ortognática. Pensei em fazer pelo plano de saúde ou SUS, mas ele disse que não seria possível por ser problema estético. É verídica essa informação? Quanto custa em media a cirurgia particular?
A cirurgia ortognática é um procedimento que visa a correção da função de toda a estrutura maxilofacial, dento/ esquelética. A questão estética acompanha a correção e o restabelecimento da função. Os planos de saúde médicos já entenderam esta situação e autorizam os procedimentos quando bem fundamentados. Se os profissionais são credenciados pelo plano médico do paciente, recebem os honorários pelo convênio. Já os profissionais não credenciados pelos planos, realizam o procedimento e cobram os honorários de forma particular. Alguns planos médicos possuem reembolso. Estes podem ressarcir os custos da equipe cirúrgica ou somente uma parte. Cada profissional apresenta seus honorários para a realização de cada procedimento que envolve a cirurgia ortognática. Há procedimentos mais simples e outros mais complexos, podendo haver variação de valor.
Alguns procedimentos podem ser realizados pelo SUS. Os interessados devem entrar em contato com estes serviços e se informar sobre agendamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A cirurgia ortognática é considerada uma cirurgia estética-funcional, de acordo com a Lei Federal 9656, Súmula Normativa Número 11 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, todos os convênios médicos, plano de saúde ou cooperativas médicas devem cobrir a internação hospitalar e os materiais necessários para o procedimento. Os custos com a equipe são passíveis de reembolso total de acordo com o tipo de contrato com o plano contratado.
Plano de saúde cobre os custos da cirurgia. Mas o tratamento prévio de preparação ortodôntica e planejamento cirúrgico ficam a cargo do paciente. So complementando os comentários dos outros colegas.
Hoje temos técnicas que não utilizam extrações, desgastes ou cirurgias e até o tratamento é sem dor.
Informe-se e evitarás os danos da cirurgia.

Especialistas

Gustavo Campos

Gustavo Campos

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

João Pessoa

Agendar uma visita
Stélio Araujo Neto

Stélio Araujo Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial

Fortaleza

Agendar uma visita
Leandro Carlos Carrasco

Leandro Carlos Carrasco

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Cirurgião buco-maxilo-facial

Novo Horizonte

Agendar uma visita
Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 192 perguntas sobre Cirurgia Ortognatica para Maxilar ou Maxilomandibular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.