Meus dentes do siso inferiores estao em contacto com o nervo alveolar. O meu dentista disse q corro o
6
respostas
Meus dentes do siso inferiores estao em contacto com o nervo alveolar. O meu dentista disse q corro o risco de ficar com a boca paralisada (nao parastesia, mas sim parilisia) e disse que se acontecer é irreversível. É verdade? Confesso q fiquei um pouco assustada..
Olá. Diversos sisos estão con seus ápices em proximidade com canal alveolar inferior. Em alguns casos, solicitamos exames tomográficos, entretanto se for somente para ver esta relação, não pediria.
O maior risco é parestesia, e não paralisia. Entretanto, há maneiras de minimizarmos o risco ou a duração, principalmente com laserterapia. Converse com seu cirurgião.
O maior risco é parestesia, e não paralisia. Entretanto, há maneiras de minimizarmos o risco ou a duração, principalmente com laserterapia. Converse com seu cirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.levando em consideração seu relato a compilação que pode ocorre e parestesia, que pode ser temporária e alguns caso permanente. Nesses casos pode ser usada serra piezelétrica para realizar a osteotomia, que também diminui muito o risco de danos aos nervo quando comparado com instrumentos rotatórios. Porém na maioria dos caso em que se observa a parestesia pós exodontia tem um boa resposta ao tratamento, com a laserterapia. Quanto ao risco de paralisia a inervação e outra, e passa em outra região, não havendo risco durante a exodontia de terceiro molar (siso).
Que tal solicitar um tomografia?
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Pode acontecer de dar parestesia, mas caso isto ocorra tem o recurso das aplicações de laser infravermelho para tratamento da parestesia.
Olá, a principal inervação dos dentes inferiores está relacionada ao nervo alveolar inferior q embora pouco frenquentar , pode ser traumatizado no ato cirúrgico para extração do siso inferior. Este nervo e ramo do nervo trigêmeo enceste local é um nervo sensitivo e não motor, por este motivo o risco maior e sim de parestesia e não paralisia facial.
Olá... provávelmente seja parestesia. Paralisia da boca precisaria afeta o nervo de sensibilidade motora da boca, que não é o alveolar inferior em íntimo contato com o dente.
O exame de Tomografia Computadorizada Cone Bean, seria a melhor opção para qlq dúvida nesse aspecto.
O exame de Tomografia Computadorizada Cone Bean, seria a melhor opção para qlq dúvida nesse aspecto.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Depois de quantos dias posso viajar de Santos para São Paulo e ir no teatro depois de extrair 2 sisos superiores?
- Oi, faz 15 dias que arranquei o siso, os meus pontos eles disse que não tem necessidade de tirar são pontos absorvidos, não me incomoda. Posso deixa até quanto tempo?
- extrai dois sisos já tem 1 mês,retornei após 7 dias para a retirada dos pontos porém ainda ficaram dois para trás, um na bochecha e um no buraco do dente de cima,o da bochecha saiu mas o de cima ainda continua bem preso e dolorido,oq devo fazer?
- Tirei o siso tem 1 dia não sinto nada, posso ter relação?
- Arranquei dente tá com 4 dias posso escovar o cabelo é fazer chapinha?
- Extraí uma raiz de dente ontem já posso ter relação?
- 5° dia de extração e tá um pouco inchado. É normal?
- Extrai os 4 sisos e com 15 dias ainda estou sentindo dor latejante e sensibilidade para beber água. Também identifiquei um caroço duro em um dos lados da mandíbula. Isso é normal?
- Olá, retirei o meu siso faz 8 dias e ainda sinto dores e tenho aftas é normal?
- ola retirei meu siso, faz 6 dias mais a momentos que sinto uma fraqueza, e sinto um incomodo na garganta, era um siso incluso. é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2256 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.