Meu vai fazer 2 meses e treme as perninhas, normalmente esses tremores acontecem quando ela chora, e

1 respostas
Meu vai fazer 2 meses e treme as perninhas, normalmente esses tremores acontecem quando ela chora, está com frio, e no início e ao despertar do sono, quando eu seguro, para, poderia ser isso síndrome de west, epilepsia ou convulsão? Já marquei neuropediatra pelo plano de saúde, mas só consegui vaga para dezembro e estou bem aflita.
Primeiramente, quero que saiba que entendo perfeitamente sua preocupação. Não há angústia maior do que ver algo de incomum em nossos filhos e não ter certeza sobre o que está acontecendo.

Os tremores que você descreve em seu filho, principalmente durante momentos como choro ou sono, podem, sim, ser parte do desenvolvimento normal de muitos bebês. Muitos recém-nascidos e bebês pequenos apresentam o que chamamos de "jitteriness" ou "síndrome de hiperexcitabilidade". Em muitos casos, isso é benigno e tende a desaparecer com o tempo. Outra possibilidade é a mioclonia do sono, um fenômeno inofensivo e comum em bebês.

Contudo, o ponto que você levanta sobre a Síndrome de West é de extrema importância. Essa síndrome é uma forma rara de epilepsia que surge nos primeiros meses de vida. Ela é caracterizada por espasmos infantis, geralmente acompanhados de um padrão anormal no eletroencefalograma (EEG) conhecido como hipsarritmia. Agora, é fundamental saber: a Síndrome de West é uma emergência pediátrica. Quando tratada cedo, pode haver possibilidade de cura, mas esperar muito tempo, como até dezembro, pode resultar em danos irreversíveis.

Dada a gravidade e urgência que a Síndrome de West representa, recomendo fortemente que não espere até dezembro. Se há qualquer suspeita, mesmo que pequena, sobre essa síndrome, é imprescindível buscar atendimento médico imediato.

Minha sugestão é: considere marcar uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado aqui nesta plataforma o quanto antes. Essa pode ser uma forma rápida de tirar suas dúvidas, obter orientações iniciais e, quem sabe, antecipar uma avaliação presencial.

Saiba que cada momento é precioso, e sua intuição materna é uma ferramenta poderosa. Estou ao seu lado nesta jornada e torcendo pelo melhor para seu pequeno.

Com carinho e compreensão, Dr. Gustavo Holanda.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!