Meu tio tem diabetes e não está se alimentando bem, não sente apetite pra comer nada ele pode tomar

3 respostas
Meu tio tem diabetes e não está se alimentando bem, não sente apetite pra comer nada ele pode tomar sustagem?
O ideal antes de indicar um complemento alimentar é saber se o diabetes está bem controlado. Muitas vezes a falta de apetite e o fato de não estar se alimentando bem podem ser sinais indiretos de descompensação do diabetes (ou de outras comorbidades). E o mais importante, sempre que possível, o ideal é melhorar a qualidade da alimentação (ver se o que está comendo no momento tem todos os nutrientes necessários em uma alimentação equilibrada). O ideal é que ele tenha um acompanhamento médico regular, para orientar estas escolhas!

Olá! Tem um suplemento alimentar que é mais específico para diabéticos, que é o Glucerna SR. É um carboidrato de lenta absorção, com baixo índice glicêmico. De qualquer forma, seria bom o seu tio ser avaliado por um especialista que possa afastar possíveis causas de ele não estar se alimentando bem. Além disso, uma investigação mais detalhada sobre o cardápio alimentar seria importante, para uma orientação mais adequada sobre alimentação e o tipo de suplementação, de acordo com as necessidades dele. Um abraço
Boa tarde,
Como seu tio não está se alimentando bem e sem apetite, seria importante agendar uma consulta ou teleconsulta, pois normalmente alteração do apetite tem que ser avaliado processos infecciosos.
A disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120