Meu texte deu basal 94 trinta minutos depois 106 e sessenta minutos depois 100 quero saber sou intol

4 respostas
Meu texte deu basal 94 trinta minutos depois 106 e sessenta minutos depois 100 quero saber sou intolerante a lactose
Olá. Tudo bem? Lembrando que diagnósticos são vedados aos Médicos mas tentarei lhe auxiliar com a interpretação do seu exame. 30 minutos após a ingestão, é esperado que sua glicemia aumente em 25 ng/dL. Como vemos, isso não ocorreu... o que significa que não houve a absorção correta indicando um possível quadro de Intolerância a Lactose. Sugiro que procure o profissional que lhe acompanha para ver a melhor prescrição para você e também o acompanhamento com um Nutricionista para adequar a sua alimentação. Grande abraço

Olá, excelente pergunta!
A primeira impressão a resposta é: Não! Porém...
Em pacientes com absorção normal de lactose, observa-se aumento da glicemia em 20 mg/dL ou mais* em pelo menos um dos intervalos medidos no teste.
Pacientes intolerantes geralmente apresentam sintomas durante a realização do teste.
Recomenda-se uma avaliação clínica multidisciplinar e constante nos resultados dos exames.
É importante também, indagar os hábitos alimentares, estilo de vida, padrão alimentar, ocorrência de disbiose intestinal por meio de uma triagem nutricional para ter uma vida leve, equilibrada e muito saudável. Cuidar do nosso Sistema Gastrointestinal é fundamental, já que ele é "nosso segundo cérebro".
Atenciosamente: Nutricionista Juliana
Avaliando somente essa informação, o resultado é negativo para intolerância à lactose. Porém, muitas pessoas podem inclusive ter o mesmo resultado que você, e ainda assim não tolerar bem leite ou derivados, fica o questionamento. Inclusive, seria interessante você identificar junto com seu nutricionista qual ou quais são esses alimentos e de fato testar. Geralmente ao consumir o leite em si, você pode sentir mal, mas ao consumir um pedaço de queijo minas, por exemplo, você pode não ter sintoma algum. Converse com nutri!
Olá.
Pelo resultado você não é intolerante à lactose, mas é preciso que procure um nutricionista para avaliar seu caso clínico, a sua tolerância com alimentos que contém lactose. Se necessário for, fazer testes de tolerância a alguns alimentos e fazer pequenos testes.
É comum que as pessoas tenham alguns sintomas após a realização do teste para intolerância, mas os sintomas e grau deles depende do organismo do indivíduo.
Abraço.