meu sogro teve um avc ele pode tomar o lexotan, estou perguntando isso pq tem um rapaz que mora com ele

3 respostas
meu sogro teve um avc ele pode tomar o lexotan, estou perguntando isso pq tem um rapaz que mora com ele e ele deu o remedio lexotan e hoje esta com muita tontura, sera que esta relacionado, lembrado ele teve um avc e eta paralizado o lado esquerdo esta de cama estou preocupada?
O uso de benzodiazepinicos tem suas indicações, e limitações. Caso ele esteja apresentando dificuldades para dormir, a escolha é feita pelo médico que o acompanha, pois somente ele é capaz de orientar a melhor medicação.
Em pacientes com AVC previo, o risco de sedação é maior. Em pacientes idosos há outros riscos, incluindo piora na cognição (memória, concentração e atenção).
Nunca tome ou dê medicações sem orientação médica!
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ele já tem uma condição delicada. Não corram riscos desnecessários. Pode estar tendo outro AVC, o que nada tem com o Lexotan. Pode estar sedado apenas um pouco mais sedado, seja pelo quadro prévio, pela idade e mesmo outra condição não pensada ainda Assim sendo, leve-o a uma emergência. Não perca tempo.
O ideal seria ele passar por uma avaliação médica e observar se há indicação de uso de alguma medicação sedativa. O lexotan trata-se do bromazepam, um psicofármaco que, assim como os outros benzodiazepínicos, tem repercussão sobre a locomoção, atenção, memória e linguagem. Tais funções costumam já estar comprometidas em um indivíduo que sofreu AVC. Então o cuidado deve ser redobrado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Lexotan
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.