Meu sobrinho tem um mês e quinze dias e o pediatra observou um tamanho anormal da cabeça, pediu um
3
respostas
Meu sobrinho tem um mês e quinze dias e o pediatra observou um tamanho anormal da cabeça, pediu um raio x apenas para confirmar e fazer um encaminhamento para o neurocirurgião. Estamos bastante preocupados, gostaria de saber dos riscos da cirurgia.
Olá,
Fique tranquila. Não posso te falar sobre riscos de cirurgia ainda porque não sabemos o que ele tem. Tamanho anormal da cabeça nessa idade pode ser várias coisas desde hidrocefalia, cranioestenose, etc.
Faça o exame solicitado pelo pediata e procure um neurocirurgião pediátrico para consultá-lo o mais breve possível.
Fique tranquila. Não posso te falar sobre riscos de cirurgia ainda porque não sabemos o que ele tem. Tamanho anormal da cabeça nessa idade pode ser várias coisas desde hidrocefalia, cranioestenose, etc.
Faça o exame solicitado pelo pediata e procure um neurocirurgião pediátrico para consultá-lo o mais breve possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Caso realmente seja um caso de craniossinostose e seja indicada cirurgia o risco mais comum envolve perda sanguínea e infecção. Como as incisões e descolamento da pele costumam ser grandes é frequente a necessidade de transfusão, seja no intraoperatório ou nos primeiros dias após. Riscos "neurológicos" são bastante baixos e não é esperado nenhuma alteração. Casos específicos podem ter outras questões a serem discutidas. Converse com seu médico
Os principais motivos de consulta do neurocirurgião pediátrico são a fontanela fechada ou o formato alterado da cabeça. Felizmente, na maioria das vezes não se trata de doença. É importante a consulta com um neurocirurgião que tenha familiaridade no atendimento de pacientes pediátricos. O simples exame físico já pode afastar qualquer problema e evitar de fazer exames desnecessários.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Na hora de pegar a cabecinha do meu filho apertei a moleira posterior sem querer com o dedo pois ele força a cabeça pra trás na hora de segurar acabei apertando, estou preocupada.
- Meu bebê tem 4 meses ea moleira de trás não fechou é normal
- oque pode acontecer se a cirugia não for feita. nos casos de escafocefalia.
- Bom dia, meu filho tem 2 anos e pelas imagens ele tem escafocefalia E até hj ele não fala. Só papa e mama Tem alguma coisa a ver ?
- Foi pedido um raio x para meu sobrinho com 1 dia de nascido. Devemos nos preocupar ?
- Bom dia, meu filho nasceu com microcefalia fez 2 meses dia 24, a muleira dele já fechou, pesquisei bastante sobre o assunto vi que tem casos que a cirurgia pode ajudar no desenvolvimento dele, e que ele não está fazendo o acompanhamento adequado na minha cidade. Como posso saber se no caso dele, ele…
- Minha bolsa rompeu com 12 semanas e mantive a gravidez toda com dramnia ( o ILA, permanecei zero desde as 12 semanas) e consegui levar a gestação até as 34 semanas. Minha filha nasceu prematura de 34 semanas, hoje tem 4 meses e ainda não sustenta a cabecinha, fiz uma tomografia computadorizada e não…
- Meu filho tem 3 meses e fechou a moleira, foi diagnosticado com craniossinostose sagital e coronal por um Neuropediatra e Neurocirurgião pediatra, somente relando na cabeça não pediu tomografia nem nada, disse não haver necessidade com o neupsicomotor normal. Que se houvesse algum atraso faria cirurgia,…
- Meu filho fez um raiox com laudo de escafocefalo, e quando fez a tomografia nao deu o mesmo resultado, as suturas estao aparentemente normais.
- Apertei sem querer a moleira do meu sobrinho, não foi com muita força foi quando fui trocá-lo de roupa Ele tem 10 dias de vida estou preocupada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Craniossinostose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.