Meu sobrinho tem 2 anos e 5 meses e só fala, paí,mãe e vovó, é normal?
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Meu sobrinho tem 2 anos e 5 meses e só fala, paí,mãe e vovó, é normal?
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Não é normal.
Com 2 anos já é esperado que a criança fale frases com duas ou mais palavras combinadas e tenha um vocabulário de mais de 50 palavras.
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Olá! É comum que crianças com 2 anos e 5 meses tenham um vocabulário limitado, mas é importante observar se há algum atraso significativo na fala e no desenvolvimento da linguagem.
Cada criança tem um ritmo de desenvolvimento próprio e pode apresentar variações no processo de aquisição da linguagem. No entanto, é recomendado que a criança tenha adquirido algumas palavras e já comece a formar frases simples nessa idade.
Se você tiver alguma preocupação sobre o desenvolvimento da fala do seu sobrinho, é recomendável que ele seja avaliado por um profissional de saúde, como um fonoaudiólogo ou neuropediatra. Eles poderão fazer uma avaliação detalhada da fala e linguagem da criança, identificar possíveis atrasos ou transtornos de linguagem e orientar sobre as intervenções necessárias.
Além disso, é importante estimular o desenvolvimento da fala do seu sobrinho, conversando com ele, lendo histórias, cantando músicas e brincando com jogos de palavras. O contato com outras crianças da mesma idade também pode ajudar no desenvolvimento da fala e da linguagem.
Espero ter ajudado. Caso tenha mais dúvidas, não hesite em procurar um profissional de saúde para uma avaliação mais detalhada.
Agradeço a sua pergunta e fico à disposição para maiores esclarecimentos.
Cada criança tem um ritmo de desenvolvimento próprio e pode apresentar variações no processo de aquisição da linguagem. No entanto, é recomendado que a criança tenha adquirido algumas palavras e já comece a formar frases simples nessa idade.
Se você tiver alguma preocupação sobre o desenvolvimento da fala do seu sobrinho, é recomendável que ele seja avaliado por um profissional de saúde, como um fonoaudiólogo ou neuropediatra. Eles poderão fazer uma avaliação detalhada da fala e linguagem da criança, identificar possíveis atrasos ou transtornos de linguagem e orientar sobre as intervenções necessárias.
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