Meu siso inferior está sobre uma artéria e o cirurgião disse q se tirar em meia hora de sangramento

9 respostas
Meu siso inferior está sobre uma artéria e o cirurgião disse q se tirar em meia hora de sangramento eu morro e a unica opção é o sepultamento radicular acho q (amputamento radicular)será que posso ter problemas futuros por ficar a raiz ?
Prezado, sempre mais sensato na questão da saúde tomar uma segunda opinião, principalmente quando se trata de algo com maiores riscos a sua saúde.Contudo a extração do ciso requer um bom diagnóstico para sua devida indicação cirúrgica, nem todos são precisos extrair, mas se nesse seu caso já existe uma real indicação, seja então prudente, vc buscar novas possibilidades cirúrgicas com maiores informações do posicionamento do seu siso como uma tomografia, e com novas técnicas com outros profissionais como um especialista buco maxilo o mais indicado, pois se seu siso existe a real necessidade de extrai-lo , não deverá protelar embora muitas situações possam ser proservadas e acompanhadas radiograficamente e adiar essa necessidade cirúrgica até uma estabilidade do quadro.Escolha um profissional especializado e com referências e escute as possibilidades, o bom senso sempre imprescindível para a melhor escolha.abracos espero ter ajudado.cristiano cordeiro

Amigo, você passou com um Cirurgião Buco Maxilo Facial? Ele fez uma tomografia para afirmar isso? Procure a opinião de outro profissional também, pois a raiz não pode estar sobre uma artéria de grande calibre, e sim sobre o canal mandibular, o qual pode causar um sangramento, mas não numa quantidade excessiva que pode causar sua morte, nem chegar perto disso, supondo que esteja bem de saúde...
Procure uma segunda opiniao pois as informações que foram passadas para você não estão corretas !
Não temos condições de avaliar sem examinar o paciente e checar os exames de imagem. Caso o feixe vasculo-nervoso alveolar inferior esteja sendo referido, acho muitíssimo improvável que venha a óbito pelo sangramento dele. Se o profissional que procurou não foi um Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, recomendaria que o fizesse pois existem maneiras de evitar o sangramento abundante após a extração do siso, mesmo que o feixe vasculo-nervoso seja lesado e o especialista estará apto a resolver o problema. Não costumo sepultar raízes de dentes, mas pode existir indicação que deve ser definida pelo especialista que a atenda.
Não sou cirurgiã-buco-maxilo-facial, mas acredito que a melhor opção (pelo que você está falando quanto a posição do seu siso)seja o sepultamento radicular. Geralmente esse procedimento não causa problemas; mas talvez fosse conveniente você consultar um cirurgião-buco-maxilo-facial.
Olá amigo geralmente a remoção dos sisos são bem tranquila porém em alguns casos existem a possibilidade dos elementos 48 e 38 está próximo ou ligado ao nervo mandíbular nessa caso é fundamental seu dentista solicitar um tomografia com desconstrução para ele saber exatamente aonde está passado esse nervo mandíbula caso envolvimento direto tem a possibilidade de ocorrer um parestesia parcial ou permanente eu recomendo que você procure a opinião de outro profissional..
Primeiramente é preciso saber se o profissional que você procurou é um cirurgião Bucomaxilofacial. Não acredito que essa informação tenha sido passada por um especialista.
Um outro fator para confirmar essa possibilidade é a realização de uma tomografia para confirmar a proximidade com o canal alveolar inferior. Dentro deste passam nervos, artérias e veias que DIFICILMENTE levariam a um sangramento de grandes proporções e levando a óbito.

Atenciosamente,
Procure um cirurgião Buco-Maxilo-Facial para melhor avaliá-lo. Exames complementares são importantes. Hemorragias trans-cirúrgicas podem acontecer, mas associado aos sisos não temos vasos sanguíneos tão calibrosos. Acalme-se e procure um profissional de confiança.
Olá, o sepultamento de raiz é uma técnica descrita em literatura. Ou seja, tem suas indicações. No entanto, sempre é prudente tomar outras opiniões.
Respondendo sua pergunta: sim, pode ser que no futuro vc tenha problema com esta raiz sepultada, mas as chances são muito pequenas de acordo com a literatura.