Meu segundo molar inferior esquerdo dói muito, uma dor insuportável. Se eu arranca-lo, trará algum p

8 respostas
Meu segundo molar inferior esquerdo dói muito, uma dor insuportável. Se eu arranca-lo, trará algum problema para mim?
Claro.. terá problemas maiores no futuro sim.. a sua força oclusal irá se desequilibrar jogando uma força muito maior para o primeiro molar podendo causar trincas e fraturas, se você tem terceiro molar inferior esquedo ele tendera a se inclinar para mesial e se vc tem segundo molar superior esquedo ele tenderá a extrusão, melhor coisa a se fazer, se for diagnosticado corretamente, seria o canal. Me parece que você entende de odontologia por isso disse em termos mais técnicos.. se ficou alguma dúvida me avise que eu escrevo de uma forma mais fácil para entender ok.. espero ter te ajudado!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá ....simmm. !!!! Prejudica !!! Sempre pois precisamos do molar para mastigar . Com o tempo , começa a abrir espaço nos dentes da frente pois os
dentes começam a migar e se movimentar . A relação de mordida fica muito prejudicada e o dente de cima extrui ou seja ....começa a descer e aparecer a raiz ou seja ....vc deve sim fazer o possível para tratar ...além disso comprar outro depois , ou seja fazer implante fica mais caro :) Cuide de vc ;)
Meu amigo, sempre que possível tente não removê-lo. O melhor sempre é Manter todos os dentes. Extração somente em último caso. Consulte seu cirurgião dentista, tenho certeza que ele poderá lhe ajudar...grande abraço!!
Sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o problema e sanar da melhor forma possível, se está doendo, devemos ver primeiro qual é o motivo, e não partir direto para extração.
Já imaginou se fosse um dedo doendo muito, será que corta-lo seria a solução inicial?
Qualquer coisa estou a disposição
Com certeza a perda de qualquer dente é prejudicial sendo muito importante tentar salvá-lo, desde que seja seja possível. Posteriormente para repor essa perda será necessário um investimento financeiro maior
Ola, perder um dente nunca e bom. Esse e um dente fundamental para a mastigacao tentar recupera- lo e a melhor opcao.
Caso a causa da dor seje o terceiro molar, a dor com a extração do dente resolverá.
Claro! Perder um dente sempre tem um resultado ruim para a saúde bucal! Procure um profissional para identificar o que está causando sua dor e tratar da melhor forma para conseguir salvar seu dente.

Especialistas

Dagoberto Oliani

Dagoberto Oliani

Dentista

Hortolândia

Karoline Gonçalves de Almeida

Karoline Gonçalves de Almeida

Dentista

Maurilândia

Thaís Lemes

Thaís Lemes

Dentista

Anápolis

Nícolas Xavier

Nícolas Xavier

Dentista

Santiago

Julio Cesar Mordhorst

Julio Cesar Mordhorst

Dentista

Blumenau

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 85 perguntas sobre Perda De Dente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.