Meu psiquiatra receitou Uninaltrex para ansiedade mas estou olhando alguns artigos e fiquei meio con

8 respostas
Meu psiquiatra receitou Uninaltrex para ansiedade mas estou olhando alguns artigos e fiquei meio confuso pois vi que ele aumenta a ansiedade, isto procede?
A composição do medicamento tem tido bom resultados no tratamento de compulsão e adicção. Acredito que o seu médico receitou conhecendo um pouco do seu quadro sintomático. É necessário o estabelecimento de laço de confiança entre paciente e profissional para que o tratamento seja eficaz, pois caso seja necessário rever a medicação, ou algum sintoma de não adequação ao tratamento, aconselho que busque mais uma vez o retorno ao profissional que lhe atendeu inicialmente. Junto ao tratamento medicamentoso é muito importante também o tratamento psicoterapêutico que auxiliará na adesão ao tratamento e na compreensão de outros fatores biopsicossociais que influenciam no seu quadro clínico. Espero ter contribuído!

O Uninaltrex* (naltrexona) não é uma medicação indicada no tratamento da ansiedade. As três indicações aprovadas são: no tratamento de problemas com álcool, em alguns casos de transtornos com opioides e, associado à bupropiona, no controle do apetite.
Olá! Consultar a internet para checar bulas, compostos químicos, sintomas etc, pode gerar dificuldades. Qualquer dúvida deve ser respondida pelo/a médico/a que prescreveu o medicamento; afinal, após exame, o/a profissional acreditou, por alguma razão, que esse medicamento fosse o ideal. Sei que hoje em dia, todos fazemos isso, mas fica o alerta: entre em contato com o/a profissional que o receitou, e responda suas dúvidas, inclusive sobre os efeitos colaterais. Vc estará mais bem assessorada. Boa sorte!
Olá! Se você observar bulas dos ansiolíticos, alguns apontam ansiedade como efeito colateral, o que significa que nem todas as pessoas vão apresentar esse efeito.. Então, no meu entendimento, o primeiro passo é confiar no profissional e na medicação, além de observar como seu organismo está respondendo à medicação. Outra coisa importante é acrescentar o acompanhamento psicoterapêutico, pois na psicoterapia você vai identificar a(s) causa(s) da sua ansiedade e aprender como lidar com ela. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Olá! Não é nada saudável ficar em dúvida sobre sua medicação; nos passa a impressão de está insegura com a capacidade profissional do seu médico.
Se tem dúvida, faça uma nova consulta com ele e fale da sua insegurança, para que consiga proseguir com tratamento da forma adequada. É muito ruim acreditar em pesquisas feitas na internet e não confiar no médico que dedicou anos de sua vida e dedica aos estudos. Como já falaram aqui, procure também um ótimo psicoterapeuta para complementar o seu tratamento.
Ola! De acordo com o profissional da psiquiatria acima que pode conhecer melhor sobre a medicação, não é a indicação. Porém, se com suas dúvidas e comentários aqui expostos, procure uma segunda opinião médica psiquiátrica. Sugiro também o acompanhamento como um profissional da Psicanálise/psicologia, para um tratamento psicológico, pois a ansiedade denota algo subjetivo. Importante localizar a causa e não tratar somente os sintomas!
Cada pessoa é única e nem todos os efeitos colaterais são sentidos por todos. Converse com seu médico sobre seu receio. Não pare a medicação sem conversar com ele.
Boa tarde, é difícil dizer se um medicamento é ou não adequado ao caso, precisa conhecer o diagnostico que levou o psiquiatra a prescrever esse medicamento. É importante conversar com ele e esclarecer tuas duvidas, não se baseie somente no que a bula diz. O que posso sugerir é frequentar uma psicoterapia que iria te ajudar muito em ter mais consciência de te e do que está te adoecendo.