Meu psiquiatra receitou 1000mg de ácido valproico, 10mg de olanzapina e 50mg de lamotrigina. Mesmo c
2
respostas
Meu psiquiatra receitou 1000mg de ácido valproico, 10mg de olanzapina e 50mg de lamotrigina. Mesmo com essa medicação estou tendo alucinações. Gostaria de saber por que estou tendo alucinações, e se a lamotrigina contribui para isto.
Lamotrigina não leva a alucinações, de modo geral, sobretudo se associado a um antipsicótico, como a olanzapina. Apenas se deve ter cuidado, porque o uso conjunto do ácido valproico e da lamotrigina aumenta a concentração desta última e, assim, as doses devem ser menores do que as usadas quando não há esta associação. Não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso, porque ainda tem alucinações. Fale com seu/sua psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! É importante saber o que você chama de alucinação. Muitas vezes um sintoma da forma que percebemos não é exatamente o que os médicos consideram. Realmente, nenhuma destas medicações causaria alucinações, pelo menos não da forma que entendemos esse sintoma como fenômeno psicopatológico. No caso também, se estas 3 medicações tiverem sido iniciadas ao mesmo tempo, dificultaria identificar os efeitos colaterais. Sugiro que converse com o médico que as prescreveu para esclarecer esses pontos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.