Meu psiquiatra diminuiu minha dosagem de desvenlafaxina 100 mg para 50 mg e aumentou minha dosagem d
2
respostas
Meu psiquiatra diminuiu minha dosagem de desvenlafaxina 100 mg para 50 mg e aumentou minha dosagem de carbolituim para 2 vezes ao dia é normal eu senti angústias por causa da diminuição da dosagem de desvenlafaxina?
Pode ocorrer, nos primeiros dias, em alguns casos, por um fenômeno que se chama de "síndrome de retirada", apesar de que a dose de 50 mg, que foi tirada, é bastante segura e não necessariamente deve causar estes sintomas desagradáveis. Além disto, angústia pode ser por causa da diminuição do remédio ou mesmo por uma oscilação do transtorno psiquiátrico em tratamento, independente da medicação (ou por ela ainda não ter agido o suficiente).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode acontecer dependendo da resposta individual alguns sintomas nos primeiros dias de redução da medicação (desvenlafaxina), como: angustia, ansiedade, insônia, irritabilidade, distúrbios de humor, além de sintomas neurológicos e motores como: tonturas, vertigens, cefaleia, dentre outros. Após cerca de uma semana, esses sintomas são remitidos. Caso permaneça sintomas ansiosos, provavelmente a causa deve estar de fato na redução da dose ou do transtorno psiquiátrico em tratamento. Para melhor avaliação do quadro, é recomendável uma consulta com o especialista.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.