Meu psicólogo se esqueceu da minha consulta, me sinto péssimo e quero parar de ir, seria um exagero?

16 respostas
Meu psicólogo se esqueceu da minha consulta, me sinto péssimo e quero parar de ir, seria um exagero?
Oi! Talvez sim, talvez não. Você poderia usar esta experiência para olhar para o jeito que você funciona, aumentando o seu conhecimento de si mesmo. Algumas perguntas que você poderia se fazer: "por que isso me incomoda tanto a ponto de eu parar de ir?; o que me faz ser tão severo em relação a uma falta do outro?; existem cuscunstâncias que talvez eu não esteja enxergando que poderiam ter feito o psicólogo esquecer da minha consulta?; o que me faz pensar que o esquecimento do psicólogo teve a ver diretamente comigo, a ponto de eu me sentir péssimo?", etc São só algumas hipóteses para abrir um espaço de reflexão.
Depois de pensar um pouco, só você pode decidir. Se o seu incômodo, o fato de você se sentir péssimo, for tão grande que você tenha que parar o processo com este profissional, pare e está tudo bem. Mas também existe a possibilidade de você esconder uma possível negação da seu próprio processo, pois há um lado da terapia que é duro e difícil...

Olá, esta é uma pergunta que só você poderá responder. É importante você legitimar seus sentimentos, então veja como você de fato se sente quando ele esquece sua consulta. Como um próximo passo, veja se como você se sentiu ao ter a consulta esquecida não é alguma repetição de padrão, é comum você se sentir assim diante das relações? Se você encontrar algum tipo de similaridade com algum padrão talvez seja produtivo se você falar desta vontade para ele e como se sentiu, pois esta vontade também faz parte do processo terapêutico. Claro que sua decisão também deve levar em conta o vinculo que você tinha estabelecido antes do episodio.
Faça uma reflexão interna e se achar que pode ser um exagero de fato converse com ele sobre.
Boa sorte e um Bom Caminho!
Olá! Concordo com os colegas, o que mais importa não é o fato de ele ter esquecido em si, mas sim a forma como você se sente e reage diante disso. Se é algo que acontece com frequência - ele esquecer da consulta, pode ser um incômodo diretamente com esse profissional, o que nesse caso, seria esperado. Mas se ele esqueceu somente uma vez, e dependendo de quantas sessões já fizeram juntos, pode sim ser o caso de levar isso para a terapia, com o psicólogo. Lembre que a terapia é um local de acolhimento, sem julgamento, então seu psicólogo deverá entender e te ajudar a entender o motivo dos seus sentimentos. Espero ter ajudado!
Olá. Mesmo que você decida parar o trabalho com este psicólogo, sugiro que fale com ele sobre seus sentimentos. Podem surgir questões importantes daí.
Você precisa resolver isso com seu psicólogo. Foi uma coisa que aconteceu com ele e com ele deve ser achada uma solução.
Puxa, que situação chata e desagradável. Se você acredita que isso pode ter afetado o seu vínculo de confiança com ele, talvez fosse melhor trocar de profissional sim, pois isso pode interferir em seu processo terapêutico. Aproveite para trabalhar essa experiência em terapia também. Tenho certeza que será muito rico. Abçs
Olá, achei interessante as opiniões dos colegas e concordo que mesmo você decidindo trocar de psicólogo uma conversa com ele seria o ideal. É importante encerrarmos o ciclo em que estamos, e entender os seus sentimentos em relação a essa mudança. Depois de encerrado esse momento e trabalhados seus sentimentos você poderá decidir com mais clareza o que fazer a seguir.
Bom dia. Concordo com os colegas acima. É importante levar essa questão para terapia. Muito outras questões podem surgir a partir disso e trocar de profissional sem trabalhar seus sentimentos em terapia deixará mais um ciclo inacabado. Abraço
Olá! Realmente é frustrante quando um profissional se esquece de nós, entretanto, se é um exagero parar de ir por conta desse episódio é algo que somente você poderá responder. Penso que seria interessante você dizer isso a ele. Falar sobre o ocorrido, como se sentiu, e que está se sentindo mal por isso. Talvez nessa conversa você consiga verificar o que houve, desdobrar o assunto de como você lida quando os outros não cumprem um acordo feito contigo, etc. Pode ser que ter essa conversa te ajude a repensar tudo e verificar se continua ou se deixa de vê-lo mesmo. Espero que consiga se resolver com esse conflito. Abraços!
Olá! Tudo bem? No processo terapêutico o vínculo é muito importante e apresentar essa questão para o seu psicólogo seria importante também. Nesse contexto talvez você entenda melhor como se sentiu como isso aconteceu e também entende, a partir do que for conversado com ele, como proceder. Só você pode dizer se procurar outro profissional é o melhor para você. Espero ter ajudado, abraços!
Entendo sua frustração, mas isso pode ser material de análise e uma forma de você entender seus vínculos. Converse com seu psicólogo e então tome sua decisão. Tenho certeza que renderá uma boa sessão!
Entendo que o esquecimento da sua consulta pelo seu psicólogo tenha desencadeado emoções negativas e uma sensação de desconforto a respeito da relação terapêutica. É importante reconhecer e validar esses sentimentos.

A decisão de continuar ou interromper a terapia é uma escolha individual, baseada nas suas necessidades e no que você considera ser melhor para o seu bem-estar. Se você sente uma forte vontade de parar as sessões e trocar de profissional, pode ser útil refletir sobre os motivos por trás dessa decisão.

Além do esquecimento da consulta, é importante considerar outros aspectos da sua experiência terapêutica. Avalie se você se sente confortável e seguro com o seu psicólogo, se há uma boa comunicação e se você percebe progresso ou benefícios em seu processo de terapia.

Se você acredita que a relação terapêutica foi afetada de forma significativa pelo incidente e que isso impactou sua confiança e capacidade de trabalhar com seu psicólogo, pode ser válido buscar um novo profissional para dar continuidade ao seu processo terapêutico.

No entanto, também é importante considerar a possibilidade de discutir abertamente seus sentimentos com seu psicólogo. Uma conversa honesta sobre como você se sente e a importância do incidente para você pode permitir que vocês trabalhem juntos para reparar e fortalecer a relação terapêutica.
Olá, como vai?
Não é incomum se sentir frustrado ou decepcionado quando um compromisso é esquecido, especialmente quando se trata de uma consulta importante como uma sessão de terapia. No entanto, é importante considerar alguns pontos antes de decidir interromper o tratamento:
Comunique-se com seu psicólogo: Em vez de tomar uma decisão impulsiva de parar as sessões, converse com seu psicólogo sobre como se sentiu quando a consulta foi esquecida. Comunicação aberta pode ajudar a resolver mal-entendidos e fortalecer o relacionamento terapêutico.
Considere o contexto: Erros acontecem e os psicólogos também são humanos. Se esta foi uma ocorrência isolada e o terapeuta demonstra cuidado e comprometimento em outras áreas do tratamento, pode valer a pena dar uma segunda chance. Te desejo um feliz dia!! @psicologia.veredas
Compreendo sua frustração, mas acredito que este incômodo pode e deve ser levado para análise. Esse conteúdo é de suma importância para que você trabalhe com seu analista. Persista! Espero que tenha ajudado. Abçs
Bom dia. Entendo como você se sente, e suas emoções são validas. É natural sentir-se magoado quando isso acontece. No entanto, antes de tomar uma decisão, talvez valha a pena conversar com seu psicólogo sobre o que aconteceu e como você se sentiu. Às vezes, uma conversa aberta pode ajudar a esclarecer a situação e fortalecer a relação terapêutica. Lembre-se de que seu bem-estar é a prioridade, e você merece se sentir cuidado e respeitado.
Olá! Sinto muito que tenha acontecido isso, mas somente para compreender melhor, essa consulta era presencial ou online? Independente disso, creio que seja importante que você reflita sobre qual sua avaliação desse profissional independente do que aconteceu, ou seja, as sessões de psicoterapia estão sendo boas e estão atendendo as suas expectativas? Em caso positivo, creio que vale a pena conversar com ele sobre sua insatisfação, inclusive, para compreender melhor o que aconteceu exatamente. É provável que tenha ocorrido algo grave para não ter realizado a sessão agendada. Tenho certeza que tudo será resolvido.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!