Meu pai tomou muito antibiótico na veia e depois disso o intestino dele nunca voltou ao normal, é bo

2 respostas
Meu pai tomou muito antibiótico na veia e depois disso o intestino dele nunca voltou ao normal, é borra de café direto e muita incontinência fecal, só melhorou um pouco com Omeprazol, porém a hemoglobina dele baixa, sempre tenho que correr com ele ao hospital para transfusão. Será que eu fiz errado ter suspendido Omeprazol? Sinto que com esse remédio ele consegue fazer bolo fecal e se tirar a diarreia borra de café fica mais presente. Me ajudem estou ancioso e com muita duvida. Omeprazol realmente é ruim para anemia ou ele ajuda melhorar o sangramento do intestino do meu pai? Pode tomar para sempre? Tô com medo de dar Omeprazol continuo e ele morrer de anemia.
Olá. Pela sua descrição essa diarreia parece ser melena, ou seja um sangramento do estômago, que será digerido e sai através de fezes pretas. É indispensável que seu pai tome o omeprazol e qie passe em consulta com um geriatra para te dar as devidas orientações. Fico a disposição!

Essa coloração escura pode ser indicativo que ele está perdendo sangue nas fezes. Se ele está com anemia, isso endossa ainda mais essa hipótese. Além disso, o uso de antibióticos pode predispor a infecções intestinais que precisam ser adequadamente tratadas. Caso isso esteja acontecendo é importante tentar identificar a(s) causa(s) e tratá-las (doenças, medicamentos, etc.). Fora isso há também um problema de alteração do hábito intestinal que possivelmente tem relação direta com as queixas relatadas. Recomendo uma avaliação médica cuidadosa para elucidar o problema.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!