Meu pai tem tumor no pulmão, fez quimioterapia mas agora a doença está controlada e as sessões foram

3 respostas
Meu pai tem tumor no pulmão, fez quimioterapia mas agora a doença está controlada e as sessões foram suspensas, porém ele está sem apetite, ele pode fazer uso do profol? Não irá estimular as células cancerígenas?
Existem várias estratégias que podem ser implementadas para melhora do apetite, mas é necessária uma avaliação individualizada. A prescrição de suplementação não pode ser feita de forma virtual, assim como a avaliação e o acompanhamento do paciente. Importante que haja o acompanhamento de um nutricionista funcional, que saberá direcionar e prescrever a suplementação, se necessário for. Lembrar também que o tratamento do câncer requer hábitos saudáveis de alimentação e, na maioria das vezes, mudança de hábitos para melhor qualidade de vida.

Essa falta de apetite é decorrente da quimioterapia. É importante fazer uma suplementação de compostos bioativos, nutracêuticos rico em fitonutrientes, porque as frutas e vegetais que temos hoje são pobres em nutrientes devido ao esgotamento do solo. A quimio deprime o sistema imune e com isso seu pai está exposto a contrair qualquer tipo de doença oportunista. O câncer não é uma doença é um sintoma. Quando se remove um tumor maligno, apenas está se removendo o sintoma, mas a causa do surgimento do tumor continuará agindo. Ele deve mudar o estilo de vida, diminuir o peso, fazer exercícios aeróbios, pois o câncer não sobrevive na presença de oxigênio, precisa respirar mais. Diminuir a ingestão de carboidratos (glicose) o câncer se alimenta de carboidratos. Parar de beber leite, carne vermelha só uma vez na semana, comer mais banha de porco, coco, não usar óleos vegetais, comer ovos todos os dias. O profol pode ser usado, mais não é o ideal. Procure um nutricionista funcional. Boa sorte.
Não deve usar não cada caso e diferente tem que ser avaliado o seu pai para ver as condições dele para ver a alimentação e um suplemento se necessário