Meu pai tem tumor no pulmão, fez quimioterapia mas agora a doença está controlada e as sessões foram

3 respostas
Meu pai tem tumor no pulmão, fez quimioterapia mas agora a doença está controlada e as sessões foram suspensas, porém ele está sem apetite, ele pode fazer uso do profol? Não irá estimular as células cancerígenas?
Existem várias estratégias que podem ser implementadas para melhora do apetite, mas é necessária uma avaliação individualizada. A prescrição de suplementação não pode ser feita de forma virtual, assim como a avaliação e o acompanhamento do paciente. Importante que haja o acompanhamento de um nutricionista funcional, que saberá direcionar e prescrever a suplementação, se necessário for. Lembrar também que o tratamento do câncer requer hábitos saudáveis de alimentação e, na maioria das vezes, mudança de hábitos para melhor qualidade de vida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Essa falta de apetite é decorrente da quimioterapia. É importante fazer uma suplementação de compostos bioativos, nutracêuticos rico em fitonutrientes, porque as frutas e vegetais que temos hoje são pobres em nutrientes devido ao esgotamento do solo. A quimio deprime o sistema imune e com isso seu pai está exposto a contrair qualquer tipo de doença oportunista. O câncer não é uma doença é um sintoma. Quando se remove um tumor maligno, apenas está se removendo o sintoma, mas a causa do surgimento do tumor continuará agindo. Ele deve mudar o estilo de vida, diminuir o peso, fazer exercícios aeróbios, pois o câncer não sobrevive na presença de oxigênio, precisa respirar mais. Diminuir a ingestão de carboidratos (glicose) o câncer se alimenta de carboidratos. Parar de beber leite, carne vermelha só uma vez na semana, comer mais banha de porco, coco, não usar óleos vegetais, comer ovos todos os dias. O profol pode ser usado, mais não é o ideal. Procure um nutricionista funcional. Boa sorte.
Não deve usar não cada caso e diferente tem que ser avaliado o seu pai para ver as condições dele para ver a alimentação e um suplemento se necessário

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Profol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.