Meu pai tem pedra na vesícula , e vem tendo fortes crises com dores abdominais , o fígado deu alterado

6 respostas
Meu pai tem pedra na vesícula , e vem tendo fortes crises com dores abdominais , o fígado deu alterado Gama . E agora hoje mesmo ele teve uma crise forte e o médico aplicou remédio para gases e em seguida ele melhorou , será que os gases estão associados a vesícula ?
Não
Os gases não devem ter relação
A crise algica ocasionada pelo cálculo na vesícula pode variar de leve a intensa e altera enzimas como gama gt. O importante é operar logo Para que os sintomas aliviem

Sugiro que procure avaliação com médico especializado o quanto antes. Alterações na Gama-gt, assim como fortes dores abdominais podem sugerir complicação do quadro de seu pai, sendo importante descarta-las.
As dores são muito provavelmente devido aos cálculos biliares, o que sugere que seja operado o quanto antes.
Os gases não são decorrentes das pedras na vesícula.
Com essa alteração na gama-GT é sinal que seu pai precisa de ser operado o quanto antes.
A Gama-GT é enzima canalicular, relacionada a problemas nos canaizinhos do fígado ou porque o paciente bebeu álcool uns dias antes, ou porque ele tem fígado gorduroso ou tem algo no fígado a esclarecer. Agora se fica definido que a dor dele realmente é cólica da vesícula daí ele tem de ser avaliado por um cirurgião de aparelho digestivo experiente se não, não irá resolver e irá passar de médico em médico.
Gases é o menor dos problemas por isso ele tem de ser avaliado para ver se é isso mesmo.
Os sintomas da cólica biliar são variáveis, eventualmente o paciente pode se confundir achando que é gases.
Se há alteração da Gama-GT, isso certamente tem relação com as pedras da vesícula, sendo bem provável que alguma delas tenha escapado da vesícula e seguido para o ducto biliar principal (coledoco), tendo assim um risco maior de pancreatite.
Seu pai precisa ser operado p/ retirada da vesícula, mas antes seria importante avaliar se há necessidade de fazer uma desobstrução do ducto biliar por endoscopia (CPRE), previamente à cirurgia.
À disposição!