Meu pai tem câncer!!!terá que fazer laringectomia,mas ele está com a face do lado esquerdo muito inc

2 respostas
Meu pai tem câncer!!!terá que fazer laringectomia,mas ele está com a face do lado esquerdo muito inchado e avermelhado e está com um odor muito forte.
Fez rádio e quimioterapia tbm.
Gostaria de saber se ainda tem cura?
Bom dia. Não é possível cravar essa resposta somente com essas informações. Em linhas gerais, se há tratamento não-paliativo disponível, há possibilidade de cura. A questão geralmente é a probabilidade de alcançar essa cura, que por vezes pode ser pequena. Por fim, essas alterações que você descreveu não são usuais e DEVEM ser avaliadas pelo médico assistente o quanto antes.

Acrescentando, como você relatou que seu pai tem um câncer de laringe e está realizando radioterapia e quimioterapia, em nossa área de oncologia de cabeça e pescoço indicamos esse tratamento inicial para se obter uma melhor condição de operabilidade e de avaliação de resposta à este tratamento inicial, que poderá ser completado com a cirurgia da laringe e o esvaziamento dos linfonodos do pescoço, Em relação aos sintomas relatados por você, as complicações são severas e devem ser acompanhadas pelo oncologista, assim como como o cirurgião de cabeça e pescoço, para avaliarem a resposta a este tratamento e a indicação da cirurgia radical. Em relação ao prognóstico, devo lhe avisar que dependerá da resposta ao tratamento inicial e a realização de cirurgia e sua complementação com tratamento oncológico, e se forem realizados todos essas etapas poderá ter uma possibilidade de cura.