Meu pai tem 72 anos, tem um hemagioma no céu da boca, onde tem 2 dentes, agora ele precisa extrai-los
4
respostas
Meu pai tem 72 anos, tem um hemagioma no céu da boca, onde tem 2 dentes, agora ele precisa extrai-los para colocar uma prótese fixa no maxilar superior. Minha dúvida é: será que ele pode extrair esses dentes? Terá risco de ter uma hemorragia? Ele é diabético, tipo 2, toma medicação, é controlado.Obg
Hemangioma é um acúmulo anormal de vasos sanguíneos que pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Pode ocorrer hemorragia no local da cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, levando em consideração seu relato os dentes devem ser removidos e devido à presença do hemangioma o risco de hemorragia e maior sim, porém com os devidos cuidados e boa técnica cirurgia o procedimento poderá ser realizado sem complicações. Em relação a diabetes, deve ser bem acompanhado e se estiver com valores normais o procedimento poder ser
O ideal é fazer um boa anamnese ( avaliação), do tamanho do hemangioma e todas condicöes clínicas do paciente. Inclusive com exames de imagem e exames de sangue. Em relação às tuas perguntas: Pode extrair? Pode. Tem risco de hemorragia? Sim. Mas se tudo isto for bem avaliado antes, a cirurgia pode ser realizada com segurança, se todos cuidados forem tomados antes, durante e até mesmo no pós operatório
Olá. Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
O hemangioma aumenta o risco de sangramento. Desta forma, a extração deverá ser feita, em minha opinião, por um especialista em cirurgia para maior segurança e também com a presença de um anestesista para sedação.
O paciente deve estar em condições para a extração, com exame de hemograma e risco cirúrgico.
Um abraço, Dr. Fábio (CRO-DF 3642)
O hemangioma aumenta o risco de sangramento. Desta forma, a extração deverá ser feita, em minha opinião, por um especialista em cirurgia para maior segurança e também com a presença de um anestesista para sedação.
O paciente deve estar em condições para a extração, com exame de hemograma e risco cirúrgico.
Um abraço, Dr. Fábio (CRO-DF 3642)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho hemangioma hepático gigante (11cm) posso fazer abdominoplastia?
- Tenho vários hemangiomas na pele, pelo corpo todo, porém estou percebendo que está aumentando muito em quantidade e também em tamanho, agora apareceu tb no fígado e também em formato de nódulo por baixo da pele no rosto, estou ficando preocupada. Qual especialista procurar para tentar diminuir esse aumento,…
- Olá minha bebe esta com emogioma ulcerado no bumbum já usou pomada neomicida e antibiótico cefalexcina também verutex b mas não está tendo melhoras oque devo fazer qual médico devo procurar?
- Olá, boa tarde! Minha filha de 3 anos tem um hemangioma na labio inferior que causou uma fissura. Minha pergunta é, ela já pode fazer operação reconstrutiva no labio ou tem q esperar ficar mais velha?
- Tenho hemagiomas no fígado posso fazer abdominoplastia?
- Olá, tenho 34 anos e tenho hemangioma plano (cor rosa)no rosto ,gostaria de saber qual tratamento é mais indicado?
- Hemangioma no baço qual médico devo procurar ? Digo a especialidade
- Meu filho tem um hemangioma cavernoso no braço e está querendo fazer uma tatuagem um pouco acima do tumor, tem algum risco??
- Olá me chamo Dayane, minha filha se 2 anos , está com uma lesão no seu da boca , compatível com um hemangioma que causa sangramento, passei ela por vários especialistas, como pediatra, otorrino, médico de boca, agora ela foi encaminhada para o procedimento em um hospital com cedaçao por ser criança,…
- Tendo adenoma no fígado, pode retirar as pedras da vesícula?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Hemangioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.