Meu pai tem 57 anos e nunca teve problemas psicológicos mais hoje ele ficou completamente estranho

4 respostas
Meu pai tem 57 anos e nunca teve problemas psicológicos mais hoje ele ficou completamente estranho falando coisas sem sentido nao reconhecia alfumas pessoas fora de si , unico problema de saúde dele e diabetes, poderia causar tais sintomas?
Concordo com o Dr Ivan - - - alterações agudas no nível de consciência ou no comportamento devem ser avaliadas com urgência. Leve seu pai a emergência - para algumas doenças, como AVC, o tempo entre diagnóstico e início de tratamento é determinante do resultado. Claro, são muitas as causas para esse sintoma e o mefico da emergência irá avaliar o caso para o correto diagnóstico.

Boa tarde,

No cado de alterações agudas do nível de consciência ou conteúdo da consciência você deve encaminhar o paciente a um serviço de emergência para ser avaliado.
No caso de pessoas com diabetes, faça uma medida da glicemia capilar dele e em caso de hipoglicemia corrija antes de levá-lo á emergência.
Olá! Infelizmente, há risco de demência associado ao diabetes, principalmente no caso de episódios frequentes e repetidos de hipoglicemia. Acho importante (principalmente pela idade dele) que haja o correto acompanhamento do diabetes com um endocrinologista para retardar o progresso da doença e que ele consulte um neurologista para avaliar de maneira apropriada se o episódio relatado foi eventual ou se há algum indício de permanência dos sintomas.
Esta é uma situação de potencial Emergência e a avaliação deve ser realizada por um médico emergencista imediatamente. Este procurar afastar hipoglicemia, AVC (Derrame) ou uma Aminésia Global Transitória.