Meu pai sempre foi muito agressivo de bater muito na minha mçae, tentar matá-la asfixiando, jogando

5 respostas
Meu pai sempre foi muito agressivo de bater muito na minha mçae, tentar matá-la asfixiando, jogando pedras na cabeça e com facas e também comigo e com meus irmãos apesar de ser menos. Ele diz ver coisas e pessoas que não existem. Mas tirando isso ele é uma boa pessoa, o que eu faço? Como ajudo?
Esse paciente está com quadro aparentemente psicótico gravíssimo. Recomendo uma avaliação psiquiátrica com urgência, se ele aceitar. Se não aceitar ele deve ser internado para controlar os sintomas de agressividade e as alucinações. Ele está em risco de morte para ele ou outrem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite!
O primeiro passo é tentar convencer o seu pai a passar por uma avaliação de especialista, para que realize os exames necessários para investigação clínica, anamnese e adequada hipótese diagnóstica.
Várias patologias podem cursar com agressividade (transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno de personalidade, depressão, dependência de substâncias, demência, etc), mas cada caso deve ser abordado de forma diferente.
Caso seu pai não aceite ir até o médico, uma opção é chamar o psiquiatra para realizar a consulta em domicílio. Alguns profissionais fazem isso!
Em último caso, se seu pai estiver muito agressivo, colocando outras pessoas e ele mesmo em risco, leve-o a um pronto socorro psiquiátrico ou chame uma ambulância para realizar o transporte.
Espero ter ajudado!
Seu pai está com um quadro muito sério e violento, por sua descrição, um quadro psicótico. Ele deve ser conduzido a um médico psiquiatra para uma avaliação e não querendo, o que é o mais provável, deve ser internado em estabelecimento psiquiátrico para que não atente contra a própria vida e contra a vida de vocês. O caso é urgente.
Boa tarde! De acordo com a sua descrição, o quadro do seu pai é uma urgência psiquiátrica ; portanto, ele precisa ser avaliado o mais possível. O especialista investigará a CAUSA ( infecção do sistema nervoso central? Induzido por medicações ou drogas ilícitas ? Distúrbio do metabolismo? Tumor cerebral ? Psicose ?) e a melhor CONDUTA ( tratamento em consultório? Internação em hospital ? Internação domiciliar ? Hospital- Dia ? ).
Resumindo: o caso do seu pai é urgente e precisa de avaliação o mais rápido possível. Espero ter ajudado.
A indicação perante este quadro é buscar ajuda de um Psiquiatra, para que seja realizada avaliação criteriosa, uma hipótese diagnóstica inicialmente e com acompanhamento fechar o diagnóstico e com certeza iniciar o tratamento, não tem porque esperar. Se necessário realizar exames complementares. Um abraço.

Especialistas

Felipe Arruda

Felipe Arruda

Psiquiatra

São Paulo

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.