Meu pai morreu aos 51anos de idade de infarto fulminante morreu dormindo. Meu irmão cometeu a mesma

3 respostas
Meu pai morreu aos 51anos de idade de infarto fulminante morreu dormindo. Meu irmão cometeu a mesma fasanha aos 51 anos de idade de cardiomegalia hipertrofica hipertensão arterial sistêmica arritmia cardiaca edema cerebral acentuado edema agudode pulmão. E agora pra completar eu fiz um holter deu as palpitações ventriculares as isoladas 201 e as supr ventriculares 166 taquicardia a maxima 167a minima98 a fequenciacardiaca máxima e115 e a minima e 56 fiz o cacterismo deu vairias iregularidades arteria coronária direita irregulares todos os ramos . Arteria descedente anterior exibe discretas irregularidades o ramo diagonal também dicretas irregularidades. Arteria circunflexa é anomola nascendo juntamente coma coronária direita exibe discretas irregularidades parietais diz o medico que é. De nascesa que eu nasci com ela.fiz um ecocardiograma. transtoracico e deu normal . Agora pergunto como resolver esse impasse terei que fazer novos exames ?quais? Faço uso dos remédios sustrate amiorom e diltiazem.
Bom dia. Apenas com estes dados não é possível te dar muitas informações úteis. Você utiliza algumas medicações mas não conheço sua saúde geral (apenas os exames). Com o cateterismo sem obstruções o risco de infarto não é grande; o ecocardiograma normal também diminui o risco de arritmias graves (como na miocardiopatia hipertrófica, por exemplo). Sugiro agendar consulta com cardiologista para melhor avaliação do caso. A consulta é necessária para colher uma história clínica, conhecer sua saúde geral, te examinar, dar as informações corretas e realizar a prescrição específica para o seu caso. Atenciosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Gostaria de avaliar melhor o caso pessoalmente!
Primeiramente é preciso definir se você tem miocardiopatia hipertrófica como o seu irmão. O ecocardiograma normal afasta essa possibilidade. Com esse histórico e com acrescentaria um ressonância para uma melhora análise da estrutura do coração. Em relação a coronária anômala e preciso definir o trajeto dela para que possamos definir o risco. Isso não é definido pelo cateterismo. Uma angiotomografia ajudaria. Enfim, é um caso algo complexo que necessita de uma avaliação presencial ou ao menos por telemedicina

Especialistas

Antônio Vitor Almeida Bastos

Antônio Vitor Almeida Bastos

Cardiologista

Belém

Lucas Henrique Borges Rodrigues

Lucas Henrique Borges Rodrigues

Cardiologista

São Paulo

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Flavia Magalhães Ribeiro

Flavia Magalhães Ribeiro

Cardiologista

Belo Horizonte

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Neide Feldhaus

Neide Feldhaus

Intensivista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.