Meu pai foi diagnosticadocom Alzheimer. Ele tem 82 anos e não consegue dormir. Fica inquieto, andando
4
respostas
Meu pai foi diagnosticadocom Alzheimer. Ele tem 82 anos e não consegue dormir. Fica inquieto, andando de um lado para o outro e dizendo que esta com angustia. Esta tomando Olcadil 2MG e o médico passou Zolpidem 10mg. Mas esse segundo deixou ele muito debilitado. O que podemos fz para ajudá-lo?
Olá! Pacientes com Doença de Alzheimer frequentemente apresentam alterações do sono, agitação e confusão mental no final tarde/inicio da noite além de comportamentos automáticos que parecem uma "inquietação" que frequentemente incomoda muito os familiares. Essas alterações comportamentais são indicações de tratamento com drogas específicas que ajudam muito na melhora do comportamento. Não é possivel utilizar essas medicações sem um rigoroso acompanhamento médico. Procure um neurologista de confiança para uma avaliação.
Abraço
Diego de Castro
Abraço
Diego de Castro
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quem sofre de Alzheimer, ás vezes pode não fazer diferença entre o dia e a noite e assim, podem frequentemente levantar, se vestir e deixar a casa no meio da noite, convencidos de que o dia está apenas começando. Alguns podem vagar e se perder. Para prevenir essas situações é necessário que evite que a pessoa com DA cochile no período da manhã ou no período da tarde (de uma certa foma é bom para quem cuida, Já que pode realizar outras tarefas, já que sabe que a pessoa está segura em seu sono) pois irá interferir no sono à noite (vai ficar acordado na hora que tem que descansar). É possível resolver com uma medicação adequada que vão induzir ao sono, mas também vão deixá-los mais confusos. O correto é planejar e ocupar-se de atividades da vida diária, atividades sem se preocupar com os resultados, visando na ação do sujeito (que ele gaste energia).Se a atividade não der certo, simplesmente substitua por outro sem tanta necessidade de esclarecimento.
Olá! O ideal é avaliarmos cuidadosamente o motivo pelo qual seu pai tem apresentado este quadro de inquietude. Se realmente for um quadro de insônia ou depressão o tratamento é usado com antidepressivos com ação ansiolítica e se for um sintoma comportamental da demência as vezes utilizamos antipsicóticos (temporariamente). O uso de benzodiazepínicos ou hipnóticos indutores do sono em sua maioria não resolvem o quadro de insonia/inquietação. Vale sempre lembrar que o tratamento de base da demência (farmacológicos quanto não farmacológicos) são extremamente importantes para a melhora clínica como um todo.
Olá. O paciente com Alzheimer pode trocar o dia pela noite, então mantê-lo acordado com atividades durante o dia para deixá-lo mais cansado pode. Evitar o consumo de bebidas com cafeína como chá preto e café. A iluminação do quarto também pode ser um fator pra auxiliar, manter o quarto bem iluminado durante o dia e mais escuro a noite, lembrando de deixar alguma iluminação indireta pra não ficar totalmente escuro, uma vez que ele pode querer levantar e cair na escuridão.Algumas medicações podem ajudar no sono noturno e na inquietação, mas para isso marque uma consulta com um neurologista de sua confiança.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai tem 80 anos a três demência frontal e tem muitos espasmos e fica com dificuldade de se comunicar de madrugada que sempre dá isso e depois de uns 40 e 50 minutos o que fazer
- Estafa mental ansiedade, estresse crônico ou depressão podem causar problemas de linguagem, como nomear um objeto errado, falar sofá invés de guarda roupa, já escrevi a palavra "indecivo" invés de indeciso, entre outros erros, devo me preocupar em isso ser alguma demência, alzheimer?
- Minha mãe tem Alzhaimer e não toma remédio para essa doença .Eperigoso tem 87 anos
- Boa tarde tenho minha mãe com Alzheimer como posso ajuda la ela so ta se alimentando com suco leite mingau ta perdendo peso e com franqueza... obrigado!
- Ola. Meu pai, 92 anos teve um AVC hemorragico ( cerebelo) afetou inicialmente o equilíbrio, onde caiu algumas vezes até o diagnóstico. Cerca de 1mes e meio depois apareceu com idas mais frequentes ao banheiro com demora de 40 minutos. Já fez vários exames ( sangue e urina) que estão normais, porém…
- microangiopatia moderada é indicativo de alzheimer?
- Vou precisar ficar 9 dias sem meu medicamento de cloridrato de memantina 10mg por está sem a receita,e meu especialista só teve agenda pra essa data, posso?
- Bom dia tem uma vo que eu cuido e edta dando miitoespasmos ela tem Alzheimer amuito anos o rem que consultar neuro?
- Posso levar o paciente ao hospital pra tomar alguma vitamina no soro. Ela fala que está se sentindo fraca. Além disso está gripada.
- É possível quadros psicóticos (como delírios) em estágios iniciais de demência como o Alzheimer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Doença de Alzheimer
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.