Meu pai fez ecocardiograma, e veio os seguinte resultado, Ventrículo esquerdo com hipertrofia import

1 respostas
Meu pai fez ecocardiograma, e veio os seguinte resultado, Ventrículo esquerdo com hipertrofia importante, Grau 1 de disfunção diastólica, AE e AD, com aumento moderado/importante, Alterações degenerativas das válvulas aórtica e mitral, Ectasia de aorta, Regurgitação tricúspide moderada, PSAP 58 mmHg (hipertensão pulmonar), o que significa? É grave?
Significa que seu coração já está sobrecarregado por hipertensão…quando a pressão arterial não fica controlada ao longo dos anos, o “coração faz uma musculação” para vencer essa pressão mais alta, e aí ele fica sobrecarregado, hipertrofiado. A ectasia da aorta é dilatação.
O que você precisa fazer é controlar todos os fatores de risco (pressão, glicose, colesterol, se fuma - parar de fumar …) para que não permaneça que essas alterações se agravem.

Sem desespero, mas com racionalidade e ação! Assumindo a responsabilidade sobre a própria saúde! Siga as orientações do seu médico!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!