Meu pai fez a cirurgia de descolamento de retina há 1 mês e até o momento não está enxergando. O
2
respostas
Meu pai fez a cirurgia de descolamento de retina há 1 mês e até o momento não está enxergando. O médico informou que ainda possui gás da cirurgia no olho. Gostaria de saber se isso é normal (ele ainda não estar enxergando e a presença do gás da cirurgia ainda no olho).
Boa tarde. O tipo de gas utilizado na cirurgia interfere no tempo de recuperação visual uma vez que o tempo de permanência no olho varia. Cabe ressaltar que todo descolamento da retina é potencialmente grave e a recuperação da visão depende não apenas do gás, mas muito mais de outros diversos fatores envolvidos. Assim, apenas uma avaliação médica experiente pode dar ideia do resultado a ser alcançado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Enquanto o gás estiver ocupando a cavidade vítrea (espaço intra-ocular), a visão pode sim ficar embaçada. Porém, é de extrema importância o paciente ter ciência que o Descolamento de Retina é uma condição que pode deixar sequelas graves, sendo a principal delas, a baixa visão. O primeiro objetivo da cirurgia é evitar perdas maiores de visão do que já foi perdido. Em casos onde a cirurgia foi realizada em até 7 dias do início descolamento, as chances de recuperar bem a visão existem. Porém, é comum ocorrer de melhorar a visão, mas não a níveis semelhantes ao que se tinha antes do descolamento. Lembre-se que a retina é, assim como nosso cérebro, um tecido Nervoso, e como tal, o período em que a mesma ficou sem suprimento sanguíneo devido ao descolamento, pode gerar sequelas irreversíveis.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo fotocogualacao a laser. Já fiz duas sessoes, mas sinto dores no fundo do olho, é normal?
- É normal reaparecerem algumas "moscas volantes" após a vitrectomia Pars Plana, onde foi colocado gás e óleo de silicone? A visão limpou, porém na faixa central ainda não está nítida. Estas moscas volantes, mesmo após a retirada do vítreo, podem ser sinal de rupturas?
- Pode fazer lazer no olho e dpois injeção intravítrea?
- Pode estar com os olhos abertos depois da cirurgia?pode ver televisão?
- Após perceber uma perda de visão em campo superior do olho esquerdo (periférico) como se fosse o véu ou cortina, com a presença de um pequeno flash simultâneo ao movimentar o olho, fui ao médico e foi identificado um pequeno buraco na região periférica inferior direito da retina, que já foi tratada com…
- Fiz cirurgia de descolamento de retina com inserção de óleo de silicone, após 60 dias removi o óleo e um mês depois descobri um buraco macular, vou operar novamente e inserir gás. Minha visão pode voltar ao normal?
- A cirurgia de catarata aumenta a chance de ter um descolamento de retina num paciente que já teve descolamento e perdeu uma visão?
- Bom dia , fiz uma cirurgia de macula estou me recuperando aos poucos ,tive sangramento interno,vários sintomas mas rstoy percebendo que estou com manchas cinzas pntinhos pretos 1 mês de cirurgia enxergando poucoe normal pra recuperação?
- Olá, boa tarde, tudo bem?? Há 25 dias, fiz uma cirurgia no olho direito para corrigir uma mácula ocular e ao mesmo tempo o oftalmologista corrigiu também a catarata nesse olho. Hoje, 25 dias depois, não senti qualquer tipo de dor nos olhos, no entanto, sinto como se tenho uma gota de água dentro do olho.…
- Boa noite!eu já tive fazer cirurgia de descolamento de retina nos dois olhos,nos dois casos tive que refazer a cirurgia pois houve um segundo descolamento ainda no período de que estava em recuperação,a vista não voltou mais a ficar boa, não consigo ver uma linha reta,se olhar em um canto de parede vejo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1071 perguntas sobre Descolamento de retina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.