Meu pai faz tratamento oncológico a cerca de um ano devido ao câncer de pâncreas. Ele perdeu muita
4
respostas
Meu pai faz tratamento oncológico a cerca de um ano devido ao câncer de pâncreas. Ele perdeu muita massa muscular nos últimos meses. E tem sentido muita dor nas coluna. Dor que não cessa apesar dos comprimidos de morfina (40 mg a cada 4 horas). O que podemos fazer?
É importante que sua postura seja avaliada, pelo fisioterapeuta, para que se possa traçar um plano de tratamento, a acupuntura também tem bons resultados, mas tudo precisa de avaliação criteriosa devido histórico pregresso e evolução da doença pregressa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A perda de massa muscular altera toda a biomecânica e postura do paciente podendo ocasionar dores além da própria patologia de base do seu pai. Contudo, tratando-se de uma neoplasia, devemos avaliar minuciosamente a coluna do seu pai inclusive com exames de imagens
Pacientes com câncer de pâncreas costumam evoluir com quadro de dor de difícil controle. Existem procedimentos que podem ajudar a amenizar e controlar a dor. Contudo é necessário avaliar exames de imagem e o tipo de dor que seu pai apresnta para indicar o melhor tratamento.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Primeiro reavaliar a situação. A debilidade dele agrava o quadro de dor. Na medicina chinesa geralmente é necessário a combinação de fórmulas e acupuntura, mas isso só depois de uma reavaliação criteriosa pelo profissional de medicina chinesa. Pode ser até necessario o apoio de fisioterapia. Mas primeiro a reavaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, eu fiz uma cesárea tem exatos 9 dias, sinto uma dor aguda como se tivesse com uma contração as vezes até irradia para a coluna, passando a mão da pra ver que está inchado, e quando sinto a dor da pra ver tremer um pouquinho por dentro! Quem procurar ??? Me ajudem
- Estou sentindo dor na lombar esquerda e no cóccix e formigamento nos pés há mais de 3 semanas, já fui 4 vezes ao pronto socorro. Recentemente, a uns 5 dias, também comecei a ter muita tontura a ponto de não conseguir ficar muito tempo em pé sem quase cair. Qual especialista devo procurar?
- Tive um AVC a 3 meses e tenho muita dor de cabeça o médico passou amitriptilina será q ajuda na dor
- Fui ao hospital com muita dor lombar,tomei a injeção de cetoprofeno e deixa.. fiquei umas 3 horas sem dor,agora a dor está voltando,isso é normal?
- Tenho dores lombares que refletem na pelve estou tomando Amipitrilina será que ajuda aliviar as dores?
- Olá estou sentido fortes dores nos quadris as veses irradia para as pernas a sensação é que irradia pra virilha tbm, elas ficam concentrada msm nos quadris. Não sei se tem algo a ver mas meu joelho esquerdo está doendo um pouco as veses quando faço movimentos Gostaria de saber qual especialistas procurar…
- Olá, tenho uma dor no lado direito da barriga, bem abaixo do quadril e próximo a virilha...essa dor ela vem e vai, não é constante e não muito forte..tem dias que ela está mais intensa porém tem dias que ela nem aparece, já pensei que fosse apendicite mas não dói se apertar..muito estranho isso..o que…
- Como posso evitar a dor de coluna, tive uma cesariana há 6 meses ,sinto dor sempre que faço muitas tarefas domésticas.
- Hérnia discal no nível L5-S1, com fissura do anel fibroso, sem contatos neurais evidentes. O que pode ser?
- Olá pessoal, estou com dores na coluna muito forte, um dia tive falta de ar de quase morrer pq nao consegyia respirar, doía ao respirar, fiz ressonancia, ultra, deu bico de papagaio e dois lugares da coluna, apos isso tive, agua no joelho, dor no calcanhar, fiz infiltração, e repetidamente tenho rinites…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.