Meu pai é passivo agressivo num grau muito elevado. Minha mãe sofre de câncer e minha irmã é bipolar.
5
respostas
Meu pai é passivo agressivo num grau muito elevado. Minha mãe sofre de câncer e minha irmã é bipolar. Todos são afetados pelo comportamento dele. De que forma podemos nos defender - psico e legalmente - sendo que as agressões dessas pessoas são muito sutis e eles sempre se poem como vítimas? Obrigad
Esse tipo de Transtorno provoca na família inconvenientes algumas vezes patológicos, ou melhor a família adoece, mesmo que seus membros deixem de morar juntos, levaram a lembrança do que passaram.
Sugiro que seu pai seja encaminhado para tratamento Psiquiátrico e Psicológico, pacientes como vc descreve precisam ser medicados, já que qualquer coisa poderá provocar um surto de agressão.
Claro que a família também precisa de tratamento.
Espero que lhe tenha ajudado.
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Sugiro que seu pai seja encaminhado para tratamento Psiquiátrico e Psicológico, pacientes como vc descreve precisam ser medicados, já que qualquer coisa poderá provocar um surto de agressão.
Claro que a família também precisa de tratamento.
Espero que lhe tenha ajudado.
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! A princípio é importante que vocês entendam que os comportamentos dele estão se repetindo porque ele produz consequências que o favorecem. É muito importante que você busque uma psicoterapia para que você e a sua família possam se fortalecer e aprender a lidar com ele. Boa sorte
Numa situação como essa, a pessoa que sofre essas agressões passa a ser o que chamamos o PI (Paciente identificado). Essa pessoa termina tendo que procurar o atendimento psicoterápico para que saiba lidar com todas essas situações. Recomendo que você procure um psicólogo para que ele lhe oriente acerca da melhor maneira de lidar com esses inconvenientes. Quanto à parte legal, já que além de Psicologa sou advogada, seria necessário saber a posição parental de cada um nessa situação. Providencias podem ser tomadas, mas para isso tem-se que ter mais claras as relações inter familiares envolvidas. Para isso, consulte um advogado.
Dentro da estrutura familiar quando temos um portador de algum transtorno, em especial voltado para agressividade encontraremos normalmente uma família doente, porque normalmente alguns transtornos se estende de uma forma ou de outra e afetam o comportamento de todos que convivem com o paciente. É importante procurar um psicológo que possa fazer uma avaliação e ajudar no lidar com todas essas questões psiquicas pois é importante para o equilibrio de todos os familiares. Também para questões mais juridicas procure um advogado que possa ajudar nos assuntos mais legais. Boa sorte.
Esse comportamento é percebido e incomoda seu pai? Se sim, ele pode procurar ajuda para si, mas caso não reconheça um problema nele, talvez seja mais indicado uma atuação sistêmica, ou seja, com toda a família. Na Clínica onde atuo há profissional capacitado e experiente na atuação direta com a família. Agora, caso ele não aceite ajuda sozinho ou acompanhando a família, os membros que se sentem incomodados podem procurar a terapia para si mesmos para elaborar um modo melhor de lidar com essa dinâmica familiar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho transtorno de personalidade narcisista vulnerável e preciso de orientacao para tratamento . Li que terapia tradicional não funciona e que utiliza se a cognitivo comportamental, mas será que funciona?
- Sabemos que muitas vezes as pessoas que convivem com quem tem alguma desordem mental ou de personalidade também sofrem, porém é muito distribuido a ideia de que, por exemplo, borders são maus; depressivos são vitimistas. E isso machuca muito. E a inclusão do border no mesmo grupo que psicopatas e narcisistas…
- Comportamento passivo-agressivo tem meios de melhorar?
- Bom dia! Uma pessoa que tenha a patologia TEI(transtorno explosivo intermitente com agressividade), conseguiria viver socialmente depois de ter tratamentos com um psicologo?Existe cura de verdade?Me ajude
- O que e o transtorno passivo-agressivo? Como é o tratamento?
- O que e um transtorno passivo-agressivo? Um autista leve pode ter esse transtorno?
- Sou muito agressiva,e toda briga com meu namorado acabo agredido muito ele,porque ele ainda está comigo? Fui abusada na infância isso por ser o motivo de tanta agressividade?
- Olá, tenho 25 anos, trabalho, sou casada faço faculdade e tenho 2 filhas na primeira infância. Estou tendo casos de extrema irritabilidade e quando tenho esses episódios sinto um suficamebto intenso e muita dor de cabeça. Fico muito agressiva. O que fazer? Devo tomar algum medicamento?
- Quando eu discuto feio com alguém eu surto quebro algo e como se não soubesse o que estou fazendo, minha cabeça fica “vazia” na hora. Depois do volto ao normal como se nada tivesse acontecido O que poderia ser? E normal?
- Eu fico muito agressiva agredi minha filha de 2 anos em um ataque de furia e me arrependi muito eu estou muito agressiva o qie pode ser? Nao consigo me controlar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Passivo-Agressiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.