Meu noivo está e crise já tem dois meses. Ele está numa fase que nem melhora, nem piora. Fomos ao

5 respostas
Meu noivo está e crise já tem dois meses. Ele está numa fase que nem melhora, nem piora. Fomos ao médico dele e ele fez ajude de medicamentos. Em quanto tempo percebo a melhora dos ajutes ? Ele fuma muito, isso interfere na melhora?
Prezada cliente, se o diagnostico do seu noivo é de esquizofrenia e não ha duvidas sobre isto, é necessario aguardar o medico ajustar o tipo e dose do medicamento para o paciente, e na sequencia aguardar os efeitos máximos farmacológicos. Estes variam de acordo com o farmaco escolhido, mais alguns, como a clozapina, podem demorar 6-9 meses parar ter os efeitos esperados.
Outro ponto importante é a realização de psicoterapia assim que o nível de organização permitir. Algumas terapias focadas podem ajudar o paciente a superar delírios e comportamentos disfuncionais adquiridos na crise. A reabilitação social é de grande importância após a estabilização, para que o paciente volte a ter uma vida plena. felicidades

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tempo de resposta é variável, mas se utilizados em doses adequadas, geralmente é de 4 a 8 semanas, para a maiorias dos antipsicóticos. A exceção é a Clozapina, em que o tempo para a avaliação é de no mínimo 6 meses. Sim, o tabagismo é um fator de pior prognóstico para a esquizofrênia. O curioso, porém, é tentar entender um pouco sobre a relação esquizofrênia x tabagismo. Estudos realizados nos EUA, nas últimas 20 anos, denotam que o tabagismo tende a ser mais elevado nos esquizos do que na população em geral e do que nos outros transtornos psiquiátricos. Dessa forma, são fumantes cerca de: 80% dos esquizos, 25% da população geral e 50% dos outros transtornos.Mas, porque os esquizos fumam tanto? A explicação pode estar, dentre outros fatores, ao tédio e ao baixo controle dos impulsos característicos desse transtorno. Além disso, os esquizos relatam que fumar, diminui a ansiedade e os efeitos colaterais dos antipsicóticos, a apatia, o tédio, os deficts de atenção e concentração.
O Tabaco diminui um pouco a concentração dos remédios, mas não ao ponto de interferir muito. O cigarro faz muito mal para saúde de uma forma geral e por isso sempre devemos estimular a diminuir o consumo.
As crises muitas vezes demoram um pouco mais para passar e varia de pessoa para pessoa e do medicamento que ele faz uso, mas em geral leva cerca de 3 a 4 semanas para observarmos a melhora.
É fundamental certificar que ele esteja tomando a medicação de forma correta, pois ás vezes, devido a crise eles se recusam a tomar os remédios da forma prescrita, por isso é importante supervisionar.
No mais se houver piora do quadro, insônia muito importante, agitação ou agressividade entre em contato com o médico antes da consulta pois pode ser necessário ajuste de dosagens das medicações o que é relativamente frequente.
O tabagismo interfere muito na ação dos medicamentos anti-psicóticos fazendo com que seja necessário cada vez mais doses mais altas dos medicamentos.
Quanto ao tempo necessário para que se temha uma melhora do quadro,isso é muito relativo,pois cada pacientes reage de uma forma muito diferente da outra.o principal,é que ele esteja sendo assistido pelo psiquiatra dele de forma mais incisiva e regular.
A nicotina "compete " com muitos antipsicóticos e dessa forma pode com o tempo levar a uma certa tolerância a medicação. Porém não há como medir o impacto da nicotina no caso do seu noivo e de qualquer forma, a conduta será a mesma: aumentar a dose ou trocar o fármaco .
Porém , veja bem, seu noivo ESTÁ EM CRISE, tem um quadro delirante onde o pensamento está desorganizado, com forma e conteúdo alterados. DE FORMA ALGUMA É O MOMWNTO DE SE ABORDAR A QUESTÃO DO TABAGISMO. Na verdade, é uma contra-indicação ao tratamento do tabagismo. Neste momento controlar o quadro psicótico eh a urgência .

Especialistas

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.