Meu noivo é viciado em pornografia, chegou ao ponto de acessar sites com esse tipo de conteúdo até

10 respostas
Meu noivo é viciado em pornografia, chegou ao ponto de acessar sites com esse tipo de conteúdo até no trabalho. Eu já pensei até em deixa-lo pq não aguento mais isso. Ele já tentou largar esse vicio sozinho enão conseguiu. Que profissional devo procurar para ajuda-lo ? É possível superar isso ?
Bom dia. Procure primeiramente um psicólogo que atue na linha comportamental ou cognitivo-comportamental. Esses consegem melhores resultados com vícios em comportamentos como o que você descreveu. Não precisa ser necessariamente um especialista em sexualidade. Em alguns casos pode ser necessário um acompanhamento conjunto com psiquiatra, mas isto um bom psicoterapêuta consegue avaliar.

Concordo com o Dr, Emerson. A associação entre a psiquiatria e a psicoterapia de abordagem cognitivo-comportamental costuma trazer excelentes resultados no tratamento desses casos.
Boa sorte!
Creio que ele deve procurar um psicólogo especializado em terapia sexual, é preciso verificar se isso é um hábito ou uma compulsão e o terapeuta precisa ensiná-lo a traçar estratégias para superar esse problema. Coloco-me a disposição.
Olá!
Descartadas as possibilidades orgânicas, como foi feito agora, talvez seja o momento de, primeiro fazer uma avaliação com um especialista em sexualidade humana e, caso necessário uma terapia sexual e também um acompanhamento psiquiátrico caso hajam questões mais profundas.
Abraços
Olá,
reitero o que disse o profissional Julio M.S Filho

Seria interessante ele buscar um acompanhamento psicológico para uma melhor avaliação. A abordagem a ser escolhida (psicanalise, Cognitiva comportamental ou qualquer outra) deve ser uma escolha dele. Cada pessoa é singular, e cada um se adapta ou se identifica com uma; são caminhos diferentes para um mesmo fim.

Sempre levando em consideração que ele precisa sentir a necessidade/o desejo pela mudança.
Busque profissionais qualificados e com boas referencias.
Bom dia! Seria importante que ele também percebesse essa necessidade de buscar ajuda. Não há como definir que abordagem seria mais eficaz para ele, pois vai depender da interação entre ele e o profissional. Coloco-me a disposição para maiores informações. Atendo em Garibaldi.
Olá! O tratamento para vicio em pornografia tem os mesmos parâmetros de qualquer outra dependência, como a dependência química, e lida principalmente com a incapacidade de controlar impulsos. Como disseram os colegas a abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental tem ótimos resultados para todos Transtornos de Controle de Impulsos.
Olá!
Seria interessante que o movimento de buscar ajuda partisse dele; já que ele é que tem que querer mudar.

Caso seja o caso, busque um acompanhamento psicológico para uma melhor avaliação. Como disse o profissional Julio MS Filho, e a Dra Beatriz Nicolo; todas as abordagens são eficientes, e não existe uma mais rápida/mais devagar; vai depender dele, e da interação dele com o terapeuta para a compreensão e evolução do quadro.
A depender da análise do caso, sim é possível. A abordagem mais rápida para tanto chama-se Terapia EMDR.
Olá! Primeiramente, é preciso que seu noivo sinta a necessidade de mudar e esteja disposto a fazer o tratamento. Se esse já é o caso, ele deve procurar um psicólogo. Para ter sucesso no tratamento é importante que seja estabelecido um vínculo de confiança com o profissional e que haja espaço para a expressão e elaboração das ansiedades que, comumente, estão sendo encobertas pelo vício. Não existe uma abordagem psicólogica que seja mais indicada do que a outra para o tratamento. Abordagens implicam métodos de trabalho diferentes e todas as que são reconhecidas pelo Conselho Federal de Psicologia podem lhe ajudar. Ele deve escolher o profissional com base na qualificação técnica e possibilidade de haver um vínculo de confiança entre ele e o profissional.