Meu neto tem 4 anos ele quer mandar as outras crianças obedecer ele,as crianças tem que fazer o que

2 respostas
Meu neto tem 4 anos ele quer mandar as outras crianças obedecer ele,as crianças tem que fazer o que ele quer é normal nesta idade ?
O comportamento autoritário visto em algumas crianças pode ser normal em determinado período da vida, desde que não seja em excesso, podendo ser ajustado com terapia comportamental por parte dos próprios pais ou até por psicoterapia. Quem indicará se há necessidade de terapia especializada é o neurologista pediátrico ou psiquiatra. Marque uma consulta com um destes profissionais se este comportamente inadequado do seu neto estiver atrapalhando o relacionamento com as outras crianças ou adultos.

Olá! É comum que algumas crianças apresentem um comportamento autoritário em determinado período da vida, quando começam a entender mais sobre as regras e limites. No entanto, é importante lembrar que esse comportamento deve ser moderado e não em excesso, pois pode interferir no relacionamento com outras crianças e adultos.

Caso o comportamento do seu neto esteja afetando a convivência com outras crianças, é importante buscar ajuda de um especialista. O neurologista pediátrico ou o psiquiatra podem indicar a necessidade de terapia comportamental para ajustar esse comportamento inadequado.

A terapia comportamental pode ser realizada pelos próprios pais, que podem aprender técnicas para lidar com o comportamento do seu neto. Já a psicoterapia pode ser indicada se o comportamento estiver mais acentuado e precisar de uma abordagem mais específica.

Se você quiser fazer um acompanhamento do seu neto e tirar mais dúvidas, saiba que a plataforma oferece a opção de teleconsulta com diversos neuropediatras bem avaliados. Agradecemos pela sua pergunta e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800