Meu neto tem 10 meses e tem muita dificuldade pra dormir....o sono é agitado, sem qualidade nenhuma,

6 respostas
Meu neto tem 10 meses e tem muita dificuldade pra dormir....o sono é agitado, sem qualidade nenhuma, dorme pouco e chora o tempo todo..faz acupuntura ha uns 6 ou 7 meses...teve problemas com a proteina do leite (toma neocate), fora isso não tem outro mal.. o que devo fazer?
Tenho experiência com tais casos pela técnica do EMDR (Dessensibilizacao e reprocessamento pelo movimento dos olhos) um tratamento psicológico que nesse caso fazemos com a mãe e o bebê sentado no colo dela e investigamos a gestação e outros fatores que podem ter e estar interferindo nessa agitação do bebê e se encontrarmos algum fator significativo processamos ele através de movimentos nas pernas do bebê. O bebê depois costuma melhorar, acalmando-se e dormindo melhor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Uma consulta com um neurologista não deve ser descartada também.
Concordo com todas. E necessário fazer uma avaliação neuropediatrica. Pode ser inclusive necessário uma polissonografia ou um eletroencefalograma (EEG).
E importante também verificar se no ambiente em que esta criança vive, tem condições suficiente para um bom sono, como o silêncio, escuro, tranquilidade e principalmente rotinas. Tentar manter sempre os mesmos horários de alimentação, banhos e para dormir.
Você deve observar e se quando a criança vai dormir, está bem alimentada e com o mínimo possível de estímulos a sua volta. Um banho morno antes de dormir relaxa bastante.
Não esqueça, é importante a consulta com neuropediatra especialista em sono.
Acredito que o histórico desta criança deva ser rastreado. Desde de o momento.que se iniciou a gestação até o momento.atual, sabemos que uma gestação conturbada pode vir a ser refletida na vida do bebê.
Faz-Se necessário passar por uma avaliação neuropediatrica para que possam ser descartadas quaisquer causas neurológicas.
Casos como este, vi excelentes resultados com homeopatia.
É possível investigar melhor numa sessão de análise, pois tal sintoma pode se dar por algum fator emocional desconhecido ou despercebido, afetando o psicológico de seu neto. Um acompanhamento com um psicólogo pode ajudar muito e encontrar a causa desse sintoma

Especialistas

Lucas Malosto Ribeiro

Lucas Malosto Ribeiro

Neurologista

Nova Lima

Bruno Soalheiro

Bruno Soalheiro

Médico clínico geral, Endocrinologista, Médico do esporte

São Paulo

Rhuan Santos Lemos

Rhuan Santos Lemos

Médico clínico geral

Sapeaçu

Guilherme Monteiro

Guilherme Monteiro

Médico clínico geral

Montes Claros

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Distúrbios Do Início E Da Manutenção Do Sono
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.