Meu neto de sete anos só come arroz, frango empanado,farofa e batata frita. Nenhum legume,verduras,

3 respostas
Meu neto de sete anos só come arroz, frango empanado,farofa e batata frita. Nenhum legume,verduras, fruta ou carne ele come. Toma 3 mamadeiras somente de sustagem morango. Isso pode fazer mal?
Ofereça as comidas que ele diz não gostar, de outras formas e preparações diferentes como cremes, pastas com pães e torradas, cenoura crua cortada em palito, hamburger caseiro, suco natural... fondie de chocolate meio amargo com mel e frutas... Enfim. Evite oferecer alimentos industrializados devido à alta concebtração de aditivos químicos (corantes, aromatizantes, conservantes etc) como o sustagem, por exemplo. Leia sempre os rótulos e se apegue ao item ingredientes e veja qual substância aparece em primeiro lugar na lista, pois é justanente o que estará em maior quantidade no produto. Exemplo: Ingredientes: Açúcar, leite, gordura...
Alimentar-se com a família e ver os demais consumindo alimentos verdadeiros, pode facilitar este processo. E para saber fazer as melhores escolhas e educação alimentar, procure ajuda de um nutricionista. Abç e boa sorte!

Nesta idade é comum as crianças recusarem alguns alimentos, principalmente, verduras.
É importante que seu neto seja acompanhado por um nutricionista que ajude-o na escolha por uma alimentação saudável e equilibrada. E é isso que precisa melhorar na dieta de seu neto, o equilíbrio. Pois está ingerindo muito carboidrato e não está ingerindo fibras no dia a dia, além de minerais e vitaminas importantes para o desenvolvimento da criança.
O Sustagem é um complemento alimentar, e deve ser usado com moderação.
Ingerindo 3 mamadeiras (?) com Sustagen, provavelmente nem um adulto comeria direito. É muito açúcar num dia só! Existem outros suplementos para crianças que não levam a outras consequências como aumento do triglicerídeo e colesterol (sim, excesso de açúcar, aumenta!), aumentar a irritabilidade, alterar a imunidade, etc.
Precisa haver um ajuste na alimentação diária.
Busque um nutricionista
Abs.