Meu namorado teve o surto á 3 meses, mas ele toma remédio em casa. Tenho de viver com ele, tenho medo

6 respostas
Meu namorado teve o surto á 3 meses, mas ele toma remédio em casa. Tenho de viver com ele, tenho medo de dormir e ele surtar e me matar, ele tem transtorno bipolar será que consigo viver com alguém assim?
Precisaria avaliar a gravidade do surto. Caso ele ofereça risco de vida a si ou para outra pessoa seria indicado internamento psiquiátrico. Contudo o surto começa aparecer em uma crescente. A pessoa vai dando varios sinais de que não está bem. Tomando os remédios prescritos, realizando acompanhamento psiquiátrico e psicológico. É possivel sim conviver com alguem que tem transtorno bipolar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A sua pregunda exige uma resposta ampla. Pergunte-se por que é para que teria que viver com ele? Busque ajuda para se sentir mais forte e encotrar a sua própria resposta. Avalie a qualidade da suas vidas juntos e separados.
É bem possível conviver com o paciente bipolar, basta você querer enfrentar estas questões que fazem parte da doença. Primeiro, você deve se perguntar se é isso mesmo que você quer, pois pelas perguntas que fez, demonstra certa insegurança. Como profissional, penso que você deve iniciar uma psicoterapia para se cuidar e também se conhecer melhor. Enquanto isso, é importante você acompanhar seu namorado nas consultas e se informar sobre o transtorno.
Com todo o conhecimento de você e do problema a encarar, ficará mais fácil você fazer escolhas na sua vida.
Boa sorte!
Bipolaridade não costuma apresentar um risco tão alto assim, no entanto, como você disse que ele surtou, é necessário, como foi dito anteriormente, que seja feita uma avaliação do quão surtado ele ficou e se de fato for um caso mais sério e preocupante, é necessária uma internação em uma clínica psiquiátrica, pois ele aí representa um perigo não só a você mas também a outras pessoas e principalmente, a ele mesmo.
O Transtorno Bipolar é caracterizado por surtos e remissões. A fase mais importante do tratamento é realizada durante as remissões m, para que ele não tenha novas crises. Então, se ele já saiu da crise e está normal. Você não precisa ter medo dele. É visam que segue. O que você pode fazer para ajudar é ajudá-lo na tomada das medicações para que ele não esqueça de tomá-las e garantir que ele siga o acompanhamento psiquiátrico. Acompanhe-o nas consultas e tire suas dúvidas com o médico. Você estará colaborando muito com tratamento dele desta forma. Mas fique tranquila. No transtorno bipolar, as alterações comportamentais, quando ocorrem, ocorrem aos pouco e não de uma hora pra outra. Portanto, não há risco de ele te agredir durante o sono. E por isso você deve conhecer alguns detalhes da doença, pois, se perceber se está acontecendo algum sinal de desestabilização, já saber conversar e procurar ajuda. Espero ter ajudado. Forte abraço.
Boa noite querida!
Imagino o como você deva estar se sentido nesta situação!
Antes de qualquer coisa é importante ele estar sendo acompanhado neste processo!
O que mais me chamou atenção é o seu pedido de ajuda, e com as palavras que você colocou "tenho que viver" e "será que consigo". Gostaria de lhe dizer a importância de você estar se cuidando, se dando um suporte, pois para ajudar é preciso ser ajudada também!
Viver com essa insegurança, com a falta de qualidade de sono e estado de alerta pode lhe adoecer emocionalmente.
Busque uma terapia e trabalhe as questões nas quais você mencionou acima.
Cuide-se e sucesso!

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Rúben Hugo R. de Sousa

Rúben Hugo R. de Sousa

Psicólogo

Fortaleza

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.