Meu namorado terminou comigo faz 1semana, pq disse q nao gostava mais de mim como mulher, nao ve futuro

5 respostas
Meu namorado terminou comigo faz 1semana, pq disse q nao gostava mais de mim como mulher, nao ve futuro no relacionamento,a gente n brigava, n tinha confkito, namorams por 5anos, achei q tava tudo bem, n tenho mais vontade de fazer nada, minha vida era com ele, quero acabar com minha vida
Olá! Toda crise e mudança gera angústia e medo! Me parece que o dialogo não era tao presente no relacionamento! Agora é tempo de se valorizar, sei o quanto é difícil lidar com essa situação, mas seria muito importante você buscar terapia para que consiga se perceber naquilo que é teu e que precisa ser valorizado por você! Estou a disposição! Fique bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Lidar com perdas e mudanças pode ser extremamente difícil e angustiante, mas você não precisa passar por isso sozinha.
Procure terapia para você poder dividir seus problemas, sentimentos, angustias. Vai te ajudar e muito!

Se em algum momento esses sentimentos negativos ficarem muito intensos, você pode ligar para o 188 (número do Centro de Valorização da Vida) para conversar com alguém. A ligação é gratuita!

Fique bem!
O sentimento de desvalor é um dos mais destrutivos. E na maioria das vezes vem de pais, parentes ou até mesmo de relacionamentos românticos.
O bom é que existe tratamento. É importante procurar ajuda especializada. Pessoas em quem você pode confiar e que também possam te ajudar.
Estou a disposição para uma sessão experimental. Desejo que você se conheça, se empodere de quem você é, e possa melhorar logo. Fique bem!
Olá! Por vezes acontecimentos traumáticos podem vir acompanhados de um luto e de um vazio existencial muito difícil de lidar. O importante agora é você tentar buscar a positividade dentro desse acontecimento negativo e nada melhor do que uma pessoa próxima que você confie e possa lhe prestar um apoio e lhe ajudar a reavaliar a sua vida. Nesse sentido, caso você esteja aberta para se abrir ou quando você estiver, seria interessante a busca por um psicoterapeuta que possa lhe oferecer uma escuta atenta e compreensiva e lhe ajudar a trabalhar conflitos mal resolvidos e pouco a pouco lhe ajudar a se reestruturar como pessoa.
Viver 5 anos em uma relação aparentemente estável e de uma forma abrupta tudo ruir e deixar de existir gera muita angústia. Faz pensar sobre a capacidade de estar em um bom relacionamento, sobre ser, ou não efetivo na vida do outro. Faz pensar sobre a capacidade de despertar um amor verdadeiro no Outro. Mas, um rompimento não confirma que o fracasso seja seu e sim do encontro, ou melhor do desencontro.

Um rompimento assim, desequilibra, adoece o campo emocional. Todavia, não precisa ser o fim. Outra pessoa poderá surgir na sua vida. E, principalmente, após esse momento de dor é importante que você possa restabelecer seu amor próprio e não depender do Outro para ser feliz! Procure um psicólogo.

Especialistas

Paulo Rubens Gaspar Filho

Paulo Rubens Gaspar Filho

Psiquiatra

São Paulo

Ana Laura Zeferino

Ana Laura Zeferino

Psiquiatra

Mogi Mirim

Camila Izar

Camila Izar

Psicólogo

Balneário Camboriú

João Henrique Piva Boeira

João Henrique Piva Boeira

Psicólogo, Psicanalista

Maringá

Karolyni Martins

Karolyni Martins

Psicólogo

Palhoça

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Risco de suicidio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.