Meu namorado tem mais de 3 personalidades e uma delas ele fica agressivo e faz dano a si mesmo. O qu

16 respostas
Meu namorado tem mais de 3 personalidades e uma delas ele fica agressivo e faz dano a si mesmo. O que devemos fazer?
Olá! No seu relato não ficou claro o que seriam essas 3 personalidades ou comportamentos, mas no caso que você relata agressividade, causando dano a ele mesmo o ideal é buscar uma ajuda psicológica para uma avaliação e entendimento deste comportamento/alteração de humor. Acredito que você deve estar bastante apreensiva e preocupada e para isso pode procurar por orientação também com um psicólogo, mas as questões estão relacionadas a ele, então o ideal é que consigam sensibilizá-lo a buscar ajuda. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Abraço

Olá, primeiramente... é preciso entender se o caso é realmente de um transtorno de personalidade ou se o que está acontecendo é de outra ordem. Ou seja, é preciso entender que para ajudá-lo ele precisa ajudar a si mesmo e buscar atendimento psicológico para uma avaliação, diagnóstico correto e tratamento adequados. Conviver com alguém agressivo e instável pode ser muito desafiador, sem tratamento isso pode ser muito mais complicado. Ele procurando ou não ajuda para o próprio problema agora, sugiro que você busque apoio profissional para você, para entender o que isso significa na sua vida, para que você possa se organizar, proteger, cuidar e estar bem inclusive para apoiá-lo no tratamento dele se for o caso. Converse com um psicólogo, agende uma entrevista... isso pode ser fundamental. Abraço!
Olá. Seria fundamental passar por uma avaliação para verificar se seria realmente isso mesmo ou outro diagnóstico. Se ele estiver positivo com relação ao tratamento isso é um ótimo indicador de melhora a curto e médio prazo. Caso ele não esteja consciente de que precisa de ajuda ficará difícil ele aceitar o tratamento. É importante avaliar também a sua situação neste relacionamento. Certamente, deve estar sofrendo nessa situação, e talvez seja bom ter um espaço de fala para você também. Espero ter ajudado. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Comportamentos de risco precisam de acompanhamento psicológico e, em muitos casos, psiquiátrico. Se esse é um comportamento recorrente, dificilmente técnicas de relaxamento e de manejo de crises, por si só, darão conta de ajudá-lo. Organizem-se para buscar tratamento qualificado. Deem prioridade a isso, porque existe uma possibilidade real de melhora para esse sofrimento.
Olá deve ser bem difícil ver alguém que gostamos se auto machucando, o primeiro passo na busca da ajuda é você cuidar de você para poder ajudar seu namorado. Ao buscar apoio poderá ter maior clareza do quadro apresentado por ele, podendo assim apoia-lo de forma mais clara e efetiva. Vamos conversar? Estou disponivel para ajudar.
Olá! Imagino que seja difícil, tanto pra você, quanto pra ele. Mas como seu relato ficou um pouco vago, sugiro que procure auxilio pra você e peça ajuda da rede de apoio dele. Nem sempre conseguimos lidar com tudo sozinhos.
Olá, com seu breve relato não se faz possível um parecer com tanta precisão sobre a situação, mas é extremamente válido orientar vocês sobre a importância de buscar por auxilio de um profissional qualificado que possa analisar a situação e conduzir da melhor forma possível esse caso, para de fato avaliar se trata-se de algum tipo de transtorno de personalidade ou conflitos externos que estão precisando ser tratados. Espero ter ajudado, qualquer dúvida me coloco a disposição.
Olá, o ideal seria realmente buscar a ajuda de um profissional que possa auxiliar a entender melhor essa situação e ajuda-lo a compreender esse lado agressivo. Caso ele se recuse a ir, busque você mais informações para conseguir entender e saber seu papel nessa relação. Abçs
Olá! Buscar ajuda especializada é muito importante para uma melhor avaliação e entendimento do caso. O diagnóstico pode ser feito por um psiquiatra ou psicólogo e o tratamento consiste na realização de sessões de psicoterapia e, se for necessário, uso de medicamentos prescritos pelo psiquiatra para aliviar os sintomas e garantir melhores resultados. Com o acompanhamento profissional, seu namorado pode aprender novas maneiras de enfrentar as dificuldades. Cuide-se bem!
Olá! Sugiro que converse com ele para que busque ajuda de um profissional capacitado, só assim será possível ter um diagnóstico e tratamento adequado! Espero ter ajudado!
Enquanto psicologa analista do comportamento sugiro que você faça psicoterapia para potencializar sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
O seu namorado precisa procurar um psiquiatra e um psicólogo. Ele certamente precisa de tratamento em conjunto. Quanto a você, sugiro que procures um psicólogo. Seu relacionamento parece ser abusivo e isso pode acabar mal para vocês dois, neste sentido é importante que faças um acompanhamento também. Abraço querida.
Infelizmente, é difícil oferecer aconselhamentos apenas com essas informações. É extremamente importante que haja uma avaliação cuidadosa sobre o que de fato são essas três personalidades e sobre o grau de risco que ele oferece a si mesmo quando está agressivo e se autolesiona para que ele tenha o melhor tratamento possível e se previna desses danos. Nesses casos, o trabalho conjunto de avaliação por um psiquiatra e um psicólogo são fundamentais. Além disso, também procure um profissional para te oferecer apoio nesse momento difícil. Imagino como deve ser estressante, cansativo e desgastante ver quem a gente ama passando por tudo isso. Desejo a vocês dois melhoras!
Olá, boa tarde! Entendo que isso deve ser uma situação muito difícil para você e para seu namorado. É importante abordar isso com cuidado e buscar ajuda profissional imediatamente para saber o que ele realmente tem e assim poder tratar. Seu namorado precisa de um ambiente seguro e de suporte para lidar com essas questões e para aprender estratégias saudáveis para lidar com a agressividade e a autopunição. Lembre-se de que você também pode precisar de apoio para lidar com essa situação, então não hesite em buscar terapia para você mesma, se necessário. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá. É crucial procurar ajuda profissional imediatamente. O comportamento descrito pode ser indicativo de um transtorno que exige avaliação e tratamento por um psicólogo ou psiquiatra especializado. Eles poderão oferecer terapias adequadas e, se necessário, medicação para ajudar a manejar os sintomas. Em casos de comportamento autolesivo ou agressivo, é importante garantir a segurança imediata do seu namorado, sua e considerar procurar um serviço de emergência se houver risco iminente. Sempre à disposição.
Se o seu namorado apresenta múltiplas personalidades e uma delas é agressiva e auto-prejudicial, é importante buscar ajuda profissional imediatamente. Aconselho procurar um psicólogo ou psiquiatra especializado em Transtornos Dissociativos, que pode oferecer um diagnóstico adequado e um plano de tratamento. Enquanto isso, é essencial garantir a segurança dele e de todos ao redor. Evite confrontos e procure apoio para você também, já que lidar com essas situações pode ser muito estressante.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!