Meu namorado tem epilepsia tônico-clônica, faz tratamento com Depakene. Ele quer emagrecer, recomend
2
respostas
Meu namorado tem epilepsia tônico-clônica, faz tratamento com Depakene. Ele quer emagrecer, recomendaram pra ele o uso de clembuterol. Como clembuterol causa aumento da secreção de norepinefrina. Me questiono se isso pode aumentar a frequência de convulsões. Aguardo a resposta de vocês. Obrigada

Clembuterol é uma medicação veterinária, no Brasil não está autorizado o uso em humanos; detectado uso ilegal em físioculturismo debido efeito anabólico. Registrado: tremor, dor muscular, tonturas, cefaleia e taquicardia.
Sugiro que seu namorado procure um neurologista, informe o desejo de emagrecer para assim receber acompanhamento adequado sobre a otimização do tratamento da sua epilepsia para que interfira menos no ganho de peso e encaminhe também para um acompanhamento multidisciplinar e assim ele possa perder peso com segurança e saúde.
Sugiro que seu namorado procure um neurologista, informe o desejo de emagrecer para assim receber acompanhamento adequado sobre a otimização do tratamento da sua epilepsia para que interfira menos no ganho de peso e encaminhe também para um acompanhamento multidisciplinar e assim ele possa perder peso com segurança e saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

O clembuterol não é indicado para quem tem epilepsia. Ele estimula o sistema nervoso simpático, aumentando a liberação de norepinefrina, o que pode reduzir o limiar convulsivo e aumentar o risco de crises. Além disso, pode causar efeitos colaterais como taquicardia, tremores e insônia, que também podem interferir no controle da epilepsia. Se o objetivo for emagrecer, o ideal é que ele converse com um médico endocrinologista ou nutricionista, que podem indicar estratégias seguras e compatíveis com o tratamento da epilepsia.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Tenho um filho de 28 anos tem esclerose hipocampo mesial temporal de difícil controle com medicamentos..faz exames de ressonância e deu flair 1 e 2 será que tem como fazer a cirurgia dando em duas lugares da têmpora?
- A Esclerose Mesial Temporal, causa problemas nos demais órgãos do corpo?
- Boa tarde , minha filha teve a primeira crise aos 13 anos , foram 2 crises seguidas mas duraram poucos segundo. Menos de 40 dias depois teve outras 4 crises seguidas , poucos segundo com intervalo de 5 minutos entre uma e outra. Em ambos os casos ela reclamou de uma dor abdominal muito forte. Investigamos…
- Sofro de crises chamada de pequeno mal, pressinto quando vou ter a crise e evito alguns movimentos, o médico me pediu um exame para medir o feno no sangue, Para que erve o exame de feno no sangue?
- A cirurgia para esclerose hipocampal pode causar sequelas ?
- Peso 146 kilos tomo fenobarbital 2 vezes ao dia e tô tento crise convulsiva mesmo assim oque devo fazer??
- Meu filha toma mais fica sonolenta o sonho és normal dormir muito
- Olá, tenho epilepsia e faço uso de depakene 500mg, duas vezes ao dia. Faço academia e tomo alguns suplementos e estava pensando em começar a tomar um termogênico a base de cafeína. O termogênico pode causar crises epilépticas?
- Tenho epilepsia desde dos 12 anos e estou sem da crise a 3 anos e esqueci de toma o medicamento 2 noites, mais não em seguida, tem chance de dá alguma crise por esse motivo?
- O que é disfunção cerebral difusa associada a padrão epileptiforme focal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 484 perguntas sobre Epilepsia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.