Meu namorado tem 22 anos e é gago,ele é gêmeo e o gêmeo dele também é gago como ele.Nao há ninguém

5 respostas
Meu namorado tem 22 anos e é gago,ele é gêmeo e o gêmeo dele também é gago como ele.Nao há ninguém além deles que seja gago na família,e ambos gaguejam sempre,às vezes conseguem falar quase 1 frase sem gaguejar.Queria saber se nessa idade ainda dá para tratar e o quanto vai ser eficaz o tratamento?
Olá, seria bom procurar uma ajuda psicologica para entender o porquê da gagueira. Também sugiro sessões de hipnose, com a regressão também é possível ajudar com o sintoma.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível tratar sim, em qualquer idade, além de procurar ajuda psicológica para saber como lhe dar e, se há nela envolvidade algum trauma, algum fator emocional que ajudou a desencadear essa disfunção, tendo ou não predisposição a mesma, seria interessante investigar, e também quem sabe aliar um tratamento com fonoaudiólogo, que inclusive tem muitas técnicas e exercícios para o tratamento de gagueira. Um grande abraço, espero ter ajudado.
O tratamento para gagueira pode ser realizado por diversos profissionais, principalmente se estes trabalhem em conjunto. Por outro lado, é difícil de garantir a eficácia, pois depende de diversos fatores como: aderência ao tratamento, fatores fisiológicos, tempo que pode levar, etc. Penso que mesmo assim, vale a pena procurar ajuda se isso incomoda ao gago.
Boa noite, o tratamento com fonoaudiologia paralelo ao da psicologia é muito importante. A fonoaudiologia trabalhará o controle de todo o aparato fonoarticulatório, respiração correta e controle da disfluência verbal apresentada gagueira própriamente dita. A psicologia tratará as questões emocionais, auxiliando o trabalho da fonoaudiologia.
Att
Carmen C. Gonçalves
Atendi alguns pacientes adultos com gagueira. Tivemos excelentes resultados utilizando hipnose clínica. Já que não há outros parentes com a condição, eles podem ter desenvolvido isso a partir de aprendizado. Pode também ter outras condições psicológicas envolvidas. É necessário avaliar. Estou a disposição para esclarecer dúvidas.

Especialistas

Elmy Théssia Almeida Correia

Elmy Théssia Almeida Correia

Fonoaudiólogo

Marabá

Anne Maryse do Lago

Anne Maryse do Lago

Fonoaudiólogo

São Paulo

Larissa Luppe Pompêo

Larissa Luppe Pompêo

Fonoaudiólogo

Valinhos

Ana Julia Leite Xavier

Ana Julia Leite Xavier

Fonoaudiólogo

Aracaju

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Gagueira
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.