Meu namorado tá passando p uma depressão, ele tá fazendo uso de remédios controlados . Desde então a

17 respostas
Meu namorado tá passando p uma depressão, ele tá fazendo uso de remédios controlados . Desde então a gente n se beija mais na boca nem temos relações sexuais. É normal?
Olá! A depressão é um quadro que causa falta do sentido da vida e perda do prazer em fazer as coisas, inclusive de se relacionar com o outro, é um transtorno, por isso, precisa de tratamento para que o indivíduo possa encontrar saídas para esse sofrimento, a medicação será muito necessária nesse momento, mas é fundamental que tenha acompanhamento psicológico, pois a medicação trata os sintomas e a análise trata a causa. Espero ter ajudado, estou á disposição!

Oii!
É comum que, durante momentos de depressão e o uso de medicamentos controlados, a libido e a conexão física sejam afetadas. O corpo e a mente estão passando por mudanças intensas, e isso pode fazer com que ele se sinta desconectado emocionalmente ou fisicamente. Nessas horas, o mais importante é o apoio, a paciência e o entendimento mútuo. Esse afastamento não significa que ele deixou de se importar, mas que está enfrentando um processo interno profundo que precisa de tempo e cuidado.
A falta de libido pode ser um efeito colateral dos medicamentos antidepressivos. É importante que seu namorado entre em contato com o psiquiatra para que ele faça um ajuste na medicação ou proponha alternativas.
A terapia também é essencial nesse momento para complementar o tratamento médico. Ela vai ajudá-lo a identificar os pensamentos negativos que estão contribuindo para que ele permaneça neste quadro de depressão.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 350
É super compreensível que você esteja se sentindo assim. A depressão pode realmente mexer com a forma como a pessoa enxerga a vida e, consequentemente, com os relacionamentos. É normal que, nesse momento, seu namorado esteja se sentindo desmotivado e distante, o que pode afetar até mesmo os momentos mais íntimos entre vocês.

Além disso, os remédios que ele está tomando podem ter efeitos colaterais, como a diminuição do desejo sexual. É importante ter isso em mente e reconhecer que esses sentimentos são parte do que ele está passando.

Tente ter uma conversa aberta com ele sobre como você se sente. Isso pode ajudar a encontrar um entendimento e, quem sabe, até mesmo formas de resgatar um pouco da intimidade de vocês. Lembre-se de que é uma dança entre acolher o que ele está vivendo e também cuidar das suas próprias necessidades.

Se você sentir que precisa de suporte, conversar com um profissional de saúde mental pode ser uma boa ideia. Eles podem te ajudar a lidar com essa situação de uma maneira que funcione para vocês. Estou aqui se você precisar desabafar ou tiver mais dúvidas!
Poderá ser um norteador a se considerar na construção de um saber sobre o que é (norma)l, a inclusão de seus contextos. O modo como uma depressão irá afetar cada pessoa terá suas particularidades. É possível que circunstâncias e medicações afetem a dinâmica de como cada um se relaciona com questões a sua volta de maneira transitória ou persistente. A possibilidade de fala dos envolvidos poderá ser clareador de informações sobre do que se trata. Abraço.
O quadro depressivo pode provocar a baixa da libido e tende a levar a pessoa ao isolamento. Conversar com o Psiquiatra para ver se tem algum ajuste na medicação é válido. Para além disso, é preciso muita paciência e acolhimento, pois tem uma caminhada pela frente para sair da depressão.
Olá! É completamente comum que não haja libido e conexão neste momento. É importante a paciência e quem sabe acompanhamento de ambos para alinhar expectativas, possibilidades durante este período mais crítico.
Um abraço, estou a disposição
Olá! Cada depressão é única, mas já existe comprovação que algumas medicações antidepressivas causam o efeito de rebaixamento da libido, que não é apenas a vontade de ter relações sexuais mas também de beijar, abraçar e outros comportamentos associados ao erotismo. Vale a pena avaliar esses efeito junto ao psiquiatra e é de suma importância o acompanhamento com um psicólogo ou psicanalista. Estou à disposição. Um abraço!
Olá! O uso de medicamentos controlados de ordem psiquiátrica pode ter efeitos sobre a libido de alguém. Com isso, converse sobre essa questão e inicie você o seu processo terapêutico. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso juntamente com seu namorado, mas fico feliz que tenha buscado ajuda por aqui. O fato dele estar tomando remédios controlados pode estar afetando a libido e é perfeitamente natural que isso aconteça. Não sei se ele está fazendo psicoterapia, mas caso não esteja é extremamente importante, pois nas sessões ele terá oportunidade de expressar suas emoções e aprender a lidar melhor com elas. A depressão é uma doença tratada com medicamento e psicoterapia e muitas pessoas se curam fazendo o tratamento correto. Nesse momento difícil que estão atravessando é importante que vocês se unam como casal e tentem descobrir outras formas de ter prazer e momentos agradáveis juntos. Caso essa situação esteja te afetando e trazendo dor e sofrimento é importante iniciar a psicoterapia também.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá. A medicação pode ter efeito de baixar a libido, além do próprio quadro depressivo. É válido conversar com o médico que receitou a medicação para verificar possíveis ajustes na dose e, caso ele não esteja fazendo, iniciar acompanhamento com psicólogo. Abraço.
Nos episódios depressivos ocorre uma certa perda do apetite pela vida. É um momento propício para recalcular a rota, localizar a própria bússola do desejo e se relançar na vida de um modo diferente. Nesses momentos aposte em um tratamento pela palavra como a Psicanálise, é preciso atravessar a tempestade e em seguida fazer uma nova aposta, apostar no porvir. Estou a disposição! @fala.ser
Bom dia! Sugiro seu namorado fazer uma nova avaliação com um psicólogo experiente. O mais importante para ele melhorar psicologicamente é a psicoterapia, dentro da psicologia. O uso de medicação deve ser feito conjunto com um psiquiatra de confiança e analisar como o paciente responde ao tratamento. No seu caso, ele parece ter piorado ou ter perdido totalmente a libido. Busquem uma nova avaliação. Lembrando que a depressão exige comprometimento terapêutico, tratamento intensivo ou sessões semanais no mínimo. A disposição.
Olá! A baixa líbido e falta de interesse sexual são um dos sintomas vivenciados por pessoas dentro do quadro depressivo. Além do mais, alguns medicamentos psiquiátricos podem ter esses sintomas como efeitos colaterais. Desse modo, é válido conversar esse ponto com o médico psiquiátrica. Espero ter ajudado! Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
LIBIDO é emergia de vida! Ela é responsável por te deixar motivada e com vontade de viver. Para uma pessoa diagnosticada com depressão é esperado que ela não tenha libido, ou seja, sem energia de vida. Consequentemente, ela não terá energia para o sexo=libido sexual.
O beijo na boca é conexão e para muitas pessoas representa o inicio da intimidade, se ele não deseja ter a intimidade, muitíssimo provável que não queira beijar para não "parecer"que quer transar. Isso Pode acontecer inconscientemente, não uma coisa que ele calcula e faz. Enfim, se ele já está em tratamento certamente terá uma melhora em breve. Converse com ele sobre a vida íntima de vocês e no que podem melhorar juntos.
A depressão por si mesma já causa na pessoa um movimento de retorno de toda sua “energia” para dentro de si, fazendo com que perca o interesse pelo mundo externo; uso da medicação, que apesar de funcionar para tratar sintomas, afeta o sistema nervoso podendo gerar efeitos colaterais, como a perda da libido.
O acompanhamento psicológico será importante tanto pra ele poder elaborar esse momento, como para você, que traz essas questões sobre o relacionamento de vocês, que em alguma medida parece estar te causando inquietação.
Me coloco a disposição.
O uso dos medicamentos pode acarretar falta de libido, introspecção, desinteresse e dificuldade de conexão. É importante buscar ajuda de um psicólogo especialista e ter muita paciência com seu namorado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!