Meu namorado sofre de uma depressão profunda e gostaria muito de ajudá-lo. Ele não sente mais vontade

14 respostas
Meu namorado sofre de uma depressão profunda e gostaria muito de ajudá-lo. Ele não sente mais vontade de fazer nada, sua auto-estima é muito baixa, sempre se culpa por tudo, vive isolado e costuma ter várias mudanças de humor. Como devo me comportar com ele?
Olá!
O ideal seria que ele fizesse acompanhamento com um profissional de saúde mental. Ajude-o a encontrar um bom psicólogo, que poderá te indicar também a necessidade de um psiquiatra.
Em momentos como esse, em que a pessoa está sem energia para melhorar sozinha, o apoio é fundamental. Mostra-se disponível para ouvi-lo, caso ele queira falar sobre o que está sentindo. E busque passar confiança de que é possível sentir-se melhor. Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição. E Boa sorte!

Uma avaliação psicológica é importante. Neste sintoma fica bem com a técnica cognitiva como terapêutica integrada. Ji de
Um Psiquiatra é muito importante, para verificar, pois as informações limitadas, E depressão é uma doença e tem vários tipos, depressão maio, distímico, neste caso é a personalidade melancólica.
Alguns medicamentos causam efeito fisiológico, e também uso de drogas, principalmente cocaína, levando um prejuízo funcional. Assim precisa ser averiguado para saber que tipo de tratamento a cada caso e pessoa.
. A terapia combinada e muito importante para eficácia do resultado.
Assim pergunte, proponha ajuda à ele.
Embora seja melhor desempenhado por um profissional, a escuta pode ajudar, no entanto, é muito difícil escutar sem colocar nosso desejo, tentar já ajuda. Escutar. Mas com ajuda de um profissional vocês podem lidar com a especificidade do caso de vocês.
Oi
Interessante você buscar orientação para como você pode vir ajudá-lo. Penso que já deva saber qual melhor caminho que seu namorado deva seguir para obter ajuda tão necessária. Mas me parece que você também busca por orientação. E fica muito superficial lhe responder por haver inúmeros fatores implicados em sua pergunta. Penso que poderia buscar marcar pelo menos um encontro (consulta) com um profissional da psicologia para que melhor esclareça suas dúvidas.
Espero te-la ajudado. <3
Bom dia!
A princípio ele deve ter um acompanhamento de profissionais como psicólogo( Cognitivo comportamental) e psiquiatra. Normalmente o psicólogo traz familiares ou pessoas próximas do paciente para orientar sobre o assunto e auxilia-los a lidar com a situação. Se caso este não solicite a presença destas pessoas ligada ao paciente, esta solicitação pode partir do próprio parente.

Boa sorte!
Pode você procurar um tratamento ou levá-lo em sua primeira consulta. Por vezes a pessoa precisa ser levada para o psicólogo tentar incentivá-la na consulta. Boa sorte!
Primeiro é necessário que ele se conscientize que ele necessita de ajuda. A Psicanálise é uma das possibilidades de ajuda para ele. Procure um profissional na sua região.
Estimule o mesmo a procurar ajuda de um psiquiatra para tomar medicação (antidepressivo e/ou estabilizador do humor) para depressão e diferenciar se é uma depressão uni ou bipolar. Além disso, psicoterapia também será necessária.
O certo é orientá-lo a buscar uma ajuda na psicoterapia ,já que existe este diagnóstico precoce de queixa de depressão e o mesmo se encontrar amotivado para o seu dia a dia.
Bom Dia!
É interessante procurar um médico psiquiatra para que o seu namorado seja avaliado e se possível iniciar psicoterapia. Lembrando que o seu apoio é fundamental assim como de toda família e amigos.Até lá verifique quando foi a ultima vez que o seu namorado fez um check up clinico.Muitas vezes o paciente pode estar com anemia,ou alguma disfunção hormonal e outros. Dai a importância de ser avaliado por um médico como já afirmei acima. No mais é continuar o que vem fazendo que é estar por perto dando apoio e encorajando o seu namorado a buscar ajuda médica e psicológica.Abraços!
Qualquer vertente da psicologia pode ajudar o seu namorado: Gestalt Terapia, Psicanálise, comportamental. O importante´, é que você esteja disposta a ouví-loe ajuda-lo a procurar o profissional com quem ele se sinta bem. De início, a psicologia. Com a avaliação psicológica, o profissional saberá se é preciso o uso da medicação.
Incentive-o a buscar tratamento.
Mostre para ele o quanto você está preocupada com ele.
Ressalte que isto é um transtorno e que tem como ser tratado e ficar bem.
A TCC trabalha com pensamentos e sentimentos em relação aos eventos da vida que acabam acarretando um comportamento desadaptado E pode ajudar muito..
Olá
Em primeiro lugar, é preciso que seu namorado sinta a necessidade de se tratar.
Um psicanalista pode ajuda-lo com análises com foco na depressão, porém é necessário descobrir a raiz dessa depressão para então trata-la com sucesso.
Preciso de mais informações para um diagnóstico preciso.
Estou a disposição para esclarecer dúvidas.