Meu namorado está com DE, mas não admite, como devo abordar o assunto e convencê-lo a procurar um
6
respostas
Meu namorado está com DE, mas não admite, como devo abordar o assunto e convencê-lo a procurar um urologista?
Complicado ne...? Tem homens que passam a vida toda com disfuncao sexual , eretil ou ejaculacao precoce. Se voce aborda lo diretamente corre o risco de separa lo ou nao. Muitos homens quando confrontados preferem terminar o relacionamento e procurar uma parceira que nao o incomode sexualmente falando. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A DE sempre tem um componente psíquico importante, mesmo que a causa orgânica (alteração no organismo) seja a prevalente. Neste sentido, a negação do problema e o não tratamento pode gerar um ciclo de frustração e resultados cada vez piores, inclusive com baixa nas dosagens de testosterona, conforme alguns estudos. Portanto, procurar o especialista o quanto antes é sempre o mais indicado e aumenta as taxas de sucesso do tratamento.
Acredito que a melhor forma de abordar seja de forma verdadeira, honesta e afetuosa. Lembrando que a verdade pode ser usada de forma cruel e de forma afetuosa. Mostre sua vontade de auxiliar a ele e a resolver o problema do casal.
Desta forma ele poderá baixar a postura defensiva e pensar nas consequências para ele e para o casal.
Acredito que o ideal seria um tratamento com um urologista, para avaliação orgânica do caso. Mas um psicólogo também pode auxiliar, caso o problema esteje angustiado e trazendo sofrimento.
Desta forma ele poderá baixar a postura defensiva e pensar nas consequências para ele e para o casal.
Acredito que o ideal seria um tratamento com um urologista, para avaliação orgânica do caso. Mas um psicólogo também pode auxiliar, caso o problema esteje angustiado e trazendo sofrimento.
Este é um assunto muito delicado que atinge a masculinidade e pode acarretar problemas conjugais. As causas são variadas e um diagnóstico correto é fundamental. Temos atualmente tratamentos altamente efetivos.
Sugiro uma consulta detalhada com urologista/andrologista. Atenciosamente.
Sugiro uma consulta detalhada com urologista/andrologista. Atenciosamente.
Sugiro que tenha uma conversa com ele abordando de que trata-se de uma alteração que há tratamento com ótimos resultados. O importante é procurar ajuda de um urologista e/ou psicólogo. Abraço
Olá! É importante explicar para ele que esse é um problema para o qual existem tratamentos bastante eficazes. É importante que ele procure um urologista para descartar possíveis causas médicas do problema. Uma vez descartadas as causas médicas, se o problema persistir, é importante que ele procure a ajuda de um psicoterapeuta especializado em sexualidade. Quando o problema é psicológico, é comum que seja causado por ansiedade. Isso costuma ser resolvido através de um processo de psicoterapia sexual. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- boa noite eu quando vou ter alguma relação na hora H nao funciona , mais quando toma remedio ou quando video porno tenho ereçao normal oq pod esta acontecendo ?
- Estou fazendo tratamento com endocrinologista. Tomei uma aplicação de hormus (são duas no total) + 2 aplicações de durateston (são cinco no total). Minha libido diminuiu muito e to tendo dificuldade em manter uma ereção. Isso é normal? É algum efeito contrário? O que devo fazer?
- Só consigo ter relações normal com o uso de cloridado de Paraxetina sem esse medicamento fico precoce e sem ereção, que médico devo procurar?
- Olá. Eu estou enfrentando problemas de ereção há algum tempo. Detalharei abaixo: - Na maioria das vezes, eu não sinto uma ereção completa de fato, apenas pela metade, o que impossibilita o ato sexual (e atrapalha até mesmo a masturbação); - Eu mantive um relacionamento por seis anos, apesar de serem…
- Doar sangue pode causar disfunção erétil ? Obrigado
- Pq algums penis grande demais tem dificuldade de permanecer ereto por muito tempo ou não fica totalmente ereto
- Tenho dificuldade de ereção deitado e quando ejaculo sinto um incômodo na região do períneo e ânus. Não é dor, é uma sensação estranha que eu não tinha antes. Tenho 32 anos e trabalho todos os dias por horas sentado em uma cadeira. O que pode ser? Será que passar muito tempo sentado tem relação com o…
- Faço sexo com minha esposa, em média a cada 20 dias, quando não demora mais, as vezes 30 dias. Quando faço sexo gozo muito rápido, as vezes nem chega a penetração, ou logo após ela. E não consigo fazer mais de uma vez. Parece que a a vontade some, fico muito cansado e logo durmo. Preciso de ajuda!
- Posso tomar os seguintes medicamentos juntos sem ter problemas: rosuvastatina 20mg e tadalafila 5 mg?
- Tomo o Losartana e comecei a ter problemas de disfunção erétil, sempre tomei o ablok e nunca tive problemas. Pode ser o medicamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.