Meu namorado é extremamente ciumento e possessivo, desconfia de tudo, pensa coisas absurdas. Ele é

12 respostas
Meu namorado é extremamente ciumento e possessivo, desconfia de tudo, pensa coisas absurdas. Ele é muito atencioso, faz planos de família comigo, me ajuda em tudo, está sempre presente, não transamos há 3 meses, ele não faz questão, inventa desculpas quando eu cobro ou tento algo. O que significa?
Olha, eu não conheço vcs enquanto casal, nem enquanto indivíduos, mas fique atenta com todo esse ciúme. Ele pode acabar se tornando agressivo por conta dessas ideias absurdas que você descreveu.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Falar algo sem conhecer é complicado, mas pelo pouco que vc comentou, muita coisa não está legal. O ciúme exagerado e o desinteresse pelo sexo são sinais muito sérios num relacionamento.
Seria muito importante você buscar terapia para se conhecer e entender o que busca num relacionamento assim.
Desta forma, você poderá fazer escolhas pra sua vida.
Olá, acredito que seria muito importante ambos fazerem terapia. Num primeiro momento é importante entender esse ciúmes que se tornam uma obsessão; e também ir entendendo qual a ligação ou não dessas vivências em relação ao desejo sexual que não está sendo externado através das relações sexuais entre o casal. Boa sorte.
Esses dois fatores podem estar relacionados ou não. Pode ser que ele seja uma pessoa ciumenta, por uma característica da personalidade dele ou devido a relacionamentos anteriores, que de certa forma o traumatizaram e deixaram ele muito precavido. Pode ser também, que ele esteja assim como consequência da vida sexual de vcs, que ele sabe que não é satisfatória, pq ele não há deseja mais ou pq o desejo ainda existe, mas ñ é o suficiente para manter uma relação sexual satisfatória. Em todo caso, procure um psicólogo para que esse possa te direcionar da melhor forma.
Você já deu a resposta... a gente é o que a gente pensa; ele pensa coisas absurdas, o pensamento produz o estado de humor dele; como alguém que se sente traído, enganado, ansioso, injustiçado, mal amado... etc; pode ter tesão? Ele fica com raiva... passa o tempo todo imaginando que o mundo o persegue, tem raiva do mundo e não desejo e amor. Ele precisa de uma boa terapia para vocês serem felizes!
Um abraço,
Lea
Ele pode ter problemas de ordem hormonal e assim não tem libido e desejo, isso inconscientemente o faz ficar inseguro em relação ao relacionamento, um exame médico de taxas hormonais poderia identificar o problemas e com uso de suplementos e reposição hormonal , combinado com boa alimentação e exercícios físicos poderiam ajudá-lo, em relação ao ciúme uma terapia de casal e individual é a base para a solução dos problemas !
Não podemos julgar antes de uma análise de ambas as partes !
Olá! O significado de tudo isso só poderá ser construído por vc mesma em situação de terapia. Procure por um Psicológico ou psicanalista e inicie o maravilhoso processo de descobrir-se, reconhecer-se em suas escolhas e,assim, decidir de forma mais assertiva seus passos, onde irá investir energia vital.

Abç
Olá, a experiência amorosa é uma das mais marcantes em nossa vida. Ela, ao mesmo tempo, pode nos levar à plenitude da felicidade e da realização, como também, aos píncaros da dúvida, do questionamento existencial e da insegurança. Muitas vezes, essas dúvidas podem ser dirimidas quando buscamos conversar, dialogar. Para que tenhamos um relacionamento afetivo duradouro e produtivo é necessário que se estabeleça uma parceria baseada no diálogo, em que ambos cônjuges sintam-se muito à vontade para expressarem os seus sentimentos e emoções. Uma terapia de casal, caso ambos concordem, seria a mais adequada para essa situação. Contudo, sugiro que, antes disso,talvez um diálogo franco, transparente e corajoso entre vocês possa ser o início de uma relação mais verdadeira, proveitosa e profícua para ambos. Abraço
Boa Noite!
Prezada e um tema amplo e que podem ter varias situações obscuras e que precisam serem cuidadas para estarem a luz.
Sugiro que voce busque apoio psicológico para estar cuidando do que nao está te fazendo feliz.
Reflita!
Pelo seu relato é possível perceber que você se encontra em uma trajetória onde consegue enxergar duas polaridades distintas: uma que vê o namorado atencioso e prestativo, e outra que vê o namorado possessivo e emocionalmente frio. Sua pergunta sobre 'o que significa isso' talvez esteja no 'ponto zero' entre essas duas dinâmicas opostas. Talvez a pergunta a se fazer seja: 'o que significa isso pra mim? O que isso representa diante das minhas necessidades e expectativas?'
Para chegar a uma reflexão mais aprofundada, recomendaria que você ou mesmo o casal entrasse em processo psicoterapêutico.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá! Pelas colocações que você fez percebe-se que apresenta muitas dúvidas em relação ao seu companheiro e em relação ao relacionamento. Apesar de haverem coisas positivas você descreveu alguns comportamentos dele que podem estar sendo abusivos. O ideal seria buscar ajuda para que haja compreensão sobre o que está ocorrendo e verificar a possibilidade de mudança. A terapia de casal pode ser um bom caminho para isso, no entanto ambos precisam estar de acordo. Caso não haja consenso ainda assim a psicoterapia individual seria aconselhável para ajudá-la a entender e a lidar com os problemas que você descreveu. Espero ter ajudado! Abçs
Boa tarde
Pelo seu relato, parece que você leva em muita consideração o seu namorado e seus desejos: ele é possessivo, ciumento, desconfiado, atencioso, solidário, faz planos para vocês e não faz questão de transar...
E Você? Onde está nisso tudo?
Acredito que uma psicoterapia te ajudaria a responder essas e outras questões.
Boa sorte

Especialistas

Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.