Meu namorado disse que os problemas com ejaculação precoce começaram há mais ou menos 10 anos. Hoje

7 respostas
Meu namorado disse que os problemas com ejaculação precoce começaram há mais ou menos 10 anos. Hoje ele tem 36 anos de idade. Nesse caso o problema pode ser orgânico e não somente emocional?
Olá!

Primeiro, sugiro que seu namorado passe por um urologista para uma avaliação e esclarecimentos.
Ainda que seja de origem orgânica, recomendo que ele procure um psicólogo que trabalhe com terapia sexual porque onde tem um compromentimento orgânico, também há um sofrimento psicólogico - e nesse caso, há aproximadamente dez anos - o que é bastante.
Geralmente há muita ansiedade envolvidade e o processo de terapia pode ajudar significativamente.

Grande abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro uma avaliação com um especialista, no caso, urologista. Caso, não seja de ordem orgânica ou hormonal, procure um psicólogo. Nem tudo está envolvido no emocional. Buscar uma orientação médica também é favorável para um diagnóstico preciso!!! Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço.
Recebo pacientes que buscam resposta para tal questão, ou seja, se encontram nessa situação. Faço uma avaliação para entender e saber as questões psicológicas e sugiro a analise de um especialista, seguindo com acompanhamento psicológico, Na maioria dos casos tinha relação com o psicológico e foram superados
Também concordo com os colegas Psicólogos quando dizem "as causas podem ser orgânicas ou emocionais".
Olá! É importante passar por um urologista primeiramente, pode se tratar de alguma disfunção ligada ao funcionamento da uretra bulbar, entre outras causas, mas vale lembrar que uma grande parcela dos quadros de ejaculação precoce tem fundo psicogênico.
Descartadas causas orgânicas procure um sexólogo ou especialista em terapia sexual, que possui técnicas e treinamentos específicos que visam melhorar o tempo de latência ejaculatória de seu parceiro. Boa sorte!
Parece ser algo simples, no entanto, muitos destes casos, a sintomatologia está associada a reação involuntária do organismo. Geralmente são casos de prognóstico favorável, mas requer tempo para superação e reedução comportamental. Auto-conhecimento das reações fisiológicas associadas ao desejo e a concepção de sexualidade.
A ejaculação precoce, caracterizada pela falta de controle no momento da ejaculação, pode ter causas de ordem física, psicológica, ou ambas. Na grande maioria dos casos, os tratamentos terapêuticos, médicos e psicológicos apresentam muitas chances de melhora.

Especialistas

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Gustavo Falcão Guimarães

Gustavo Falcão Guimarães

Urologista

Rio de Janeiro

Alice Pires Pasquali

Alice Pires Pasquali

Especialista em clínica médica, Médico clínico geral

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.