Meu médico ta tirando o Sertralina e passando para o Paroxetina. Pois estou muito ansiosa e tomo ser
6
respostas
Meu médico ta tirando o Sertralina e passando para o Paroxetina. Pois estou muito ansiosa e tomo sertralina 7 anos e ja não faz efeito... Eu so não entendi uma coisa.
Uma semana tomando o sertralina pela manhã e depois do almoço o paroxetina.
E na semana seguinte so usar a Paroxetina. Será que pode dar abstinência?
Uma semana tomando o sertralina pela manhã e depois do almoço o paroxetina.
E na semana seguinte so usar a Paroxetina. Será que pode dar abstinência?
Geralmente, quando se faz uma troca paulatina, como neste caso, não há síndrome de retirada ("abstinência"). Entretanto, fale com seu médico para afastar quaisquer dúvidas, pois é ele que está nas melhores condições para uma orientação personalizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, converse com o psiquiatra que prescreveu a medicação pra vc, tire suas dúvidas. Pense na possibilidade de associar a terapia comportamental cognitiva ao tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado.
Bom dia, seu medico a meu ver está sendo cauteloso para teu organismo se adaptar ao novo medicamento, mas se você esta com duvidas converse com ele. O que posso sugerir é frequentar uma psicoterapia para conhecer a causas do excesso de ansiedade que esta provocando esta ineficácia do medicamento; Pode escolher a terapia que desejar ou de algum psicologo/a da qual você se sente mais a vontade. Bom caminho.
Bom dia. Percebo que usa medicamentos e e ainda assim não tens alivio completo dos teus sintomas de ansiedade. Acredito que associar um trabalho de psicoterapia possa te auxiliar muito na conquista de remissão dos sintomas. um abraço
Olá ! Pode sim, mas é muito pouco provável já que está com outra substância ativa em uso.
Reduza a quantidade / frequência conforme indicado por seu psiquiatra, para que você diminua as possibilidades de fazer abstinência.
Reduza a quantidade / frequência conforme indicado por seu psiquiatra, para que você diminua as possibilidades de fazer abstinência.
É de bom senso a sua preocupação porque a probabilidade de desenvolver uma abstinência com um tratamento prolongado é maior, podendo gerar um importante incômodo com os sintomas. Não deixe de conversar com seu médico!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.