Meu médico passou Topiramato 30mg Quetiapina 15mg e Bromazepam1mg depois que comecei a tomar a fórmula

7 respostas
Meu médico passou Topiramato 30mg Quetiapina 15mg e Bromazepam1mg depois que comecei a tomar a fórmula engordei 3 kilos isso é efeito do remédio? Minha alimentação continua a mesma, agora estou tomando Fluoxetina 20mg, tem algum problema misturar tantos medicamentos? Obrigada! Tenho Depressão com bipolaridade.
O ganho de peso pode ser pela depressão, por questões dietéticas, devido a quetiapina ou por retenção de sódio causada uma das medicações. Além de causas mais incomuns.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo que além do tratamento medicamentoso realize Psicoterapia para autoconhecimento.
Isso lhe ajudaria a entender seus aspectos psico emocionais e assim adquirir um maior equlibrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Recomendo que procure um psiquiatra. As medicações prescritas aparentemente estão em subdoses, principalmente a quetiapina e o topiramato e o aumento de peso pode ser devido ao próprio transtorno de humor que possivelmente ainda não se encontra em fase de remissão.
Ola boa noite, tudo bem? provavelmente o fato de ter engordado, seja sem dúvida por conta da medicação. Sugiro que procure o médico e veja com ele sobre suas dúvidas, inclusive sobre a quantidade de medicamentos. Outra questão é, procure também ajuda de um profissional psicologo, para que possa aprender a reconhecer e lidar melhor com sua emoções. No mais, fique bem!! estou a disposição para maiores esclarecimentos. abraços
Olá, como informado é muito importante verificar com seu medico sobre suas dúvidas quanto aos medicamentos que ele o receitou. Um dos efeitos colaterais desses medicamentos é a possibilidade de ganho de peso, já sabendo disso é interessante que procure um nutricionista para balancear sua alimentação com o uso desse medicamento, assim como praticar atividades físicas, para evitar ganho de peso e/ou perder peso indesejável. Abraços.
Destas medicações, a única que possui efeitos comprovados de aumento de peso é a quetiapina. Entretanto a dose que você menciona é bem baixa, de modo que não se espera um grande efeito neste sentido. Por sinal, comprimido de 15 mg de quetiapina não existe. Mas mesmo que esteja tomando o de 25 mg é uma dose baixa. A fluoxetina frequentemente diminui o apetite no início do tratamento e, apesar de algumas pessoas se queixarem se aumento de peso, posteriormente, isto não é cientificamente comprovado. Ou seja, uma pessoa tomando fluoxetina e aumentando de peso ou apetite pode ter estes sinais por vários outros motivos como, só como exemplo: hormonais, mudança nos hábitos de exercícios ou mesmo a melhora de uma depressão qur tenha causado emagrecimento. O topiramato, por sua vez, costuma diminuir o apetite e é inclusive usado num composto para controle do apetite.
Quanto a associar vários remédios, é algo muito individual e nada substitui seu médico para melhor esclarecer este ponto.
O diagnóstico de depressão com biolaridade foi dado pelo médico? Ele tem especialidade na áreade de psiquiatria? Esse esquema medicamentoso que vc está tomando definitivamente não está conforme a literatura moderna e a fluoxetina pode propiciar uma descompensação da bipolaridade sem um estabilizador do humor.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.