Meu médico passou o antidepressivo deller ( desvelanfaxina ) e apraz 0.25mg de manha e a noite 0.5mg

5 respostas
Meu médico passou o antidepressivo deller ( desvelanfaxina ) e apraz 0.25mg de manha e a noite 0.5mg por tres meses retorno c ele. Tava tendo crises diariamente de pânico. Essa dosagem de tarja preta vicia?
Qualquer dosagem de tarja preta tem potencial de causar dependência química e psicológica. Quanto maior a dose e maior o tempo de uso maior será o risco. Por isso é importante que quem for usar a medicação esteja ciente deste risco e da necessidade de uso transitório deste tipo de medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Acredito que se faz necessario em algumas situações o uso da medicação com o profissional adequado. Porem faz se necessário e quase obrigatório o tratamento concomitante da psicoterapia pra que com a avaliação das possíveis causas o problema não retorne e/ou ate mesmo piore.
Assim o uso da medicação não se fará necessário por tempo tão prolongado e não haverá o risco alto de vício pelo uso de medicação.
As crises de pânico trazem um grande sofrimento e na medida em que sua frequência aumenta vão limitando cada vez mais a vida da pessoa. A medicação é importante nesse momento para o alivio e diminuição das crises. No entanto, descobrir as causas e a forma de funcionamento do paciente que levam a essa manifestação aguda de ansiedade é fundamental para que a pessoa se cure. Os motivos normalmente são desconhecidos para a própria pessoa. É com o tratamento psicanalítico que as causas inconscientes vão sendo trazidas à consciência e elaboradas, proporcionando o desaparecimento dos sintomas, isto é, das crises de pânico. Assim, com o tempo a medicação pode ser retirada.
Vale salientar que a psicoterapia é peça chave para o tratamento e que a utilização de medicação auxilia bastante para obtenção de resultados mais efetivos.
Caso esteja com receio da utilização desse dosagem sugiro buscar uma 2ª opinião com outro profissional.
Vale lembrar que a medicação sozinha é insuficiente no tratamento do transtorno do pânico; ela deve ser uma "parceira temporária" da psicoterapia. Com o tempo, o efeito da psicoterapia aumenta a probabilidade de não necessitar mais de medicação.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.