Meu médico passou Levofloxacin, é o medicamento indicado para Mycoplasma Genitalium?

2 respostas
Meu médico passou Levofloxacin, é o medicamento indicado para Mycoplasma Genitalium? Meu médico passou 1g de azitromicina, mas o tratamento falhou.
O mundo passa por epidemia de uretrite não gonocócica multi-resistente. Algumas cepas de chlamydeas, ureaplasma e mycoplasma têm se revelado resistentes a todos fármacos disponíveis, inclusive, requerendo assim, associações medicamentosas e tratamentos mais prolongados. Muitas prostatites têm surgido em virtude disto, requerendo tratamentos de 4 a 6 semanas seguidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. André Yoshio  Itiyama
Urologista, Cirurgião geral
Arapongas

A levofloxacina é um antibiótico que pode ser eficaz no tratamento de infecções causadas por Mycoplasma genitalium, especialmente quando outros tratamentos, como a azitromicina, falham. O Mycoplasma genitalium é uma bactéria resistente a alguns antibióticos, e o tratamento pode ser mais complicado em alguns casos.

Quando a azitromicina não tem sucesso, a levofloxacina pode ser uma alternativa recomendada, pois ela tem boa atividade contra essa bactéria. No entanto, a resistência à levofloxacina também tem sido um problema crescente, então, em casos de falha do tratamento, seu médico pode ajustar a abordagem terapêutica, com base nos resultados dos exames e na avaliação clínica.

É fundamental seguir as orientações do seu médico e, se necessário, realizar novos exames para garantir que o tratamento esteja sendo eficaz.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1058 perguntas sobre Azitromicina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.