Meu médico passou Levofloxacin, é o medicamento indicado para Mycoplasma Genitalium?
2
respostas
Meu médico passou Levofloxacin, é o medicamento indicado para Mycoplasma Genitalium? Meu médico passou 1g de azitromicina, mas o tratamento falhou.

O mundo passa por epidemia de uretrite não gonocócica multi-resistente. Algumas cepas de chlamydeas, ureaplasma e mycoplasma têm se revelado resistentes a todos fármacos disponíveis, inclusive, requerendo assim, associações medicamentosas e tratamentos mais prolongados. Muitas prostatites têm surgido em virtude disto, requerendo tratamentos de 4 a 6 semanas seguidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

A levofloxacina é um antibiótico que pode ser eficaz no tratamento de infecções causadas por Mycoplasma genitalium, especialmente quando outros tratamentos, como a azitromicina, falham. O Mycoplasma genitalium é uma bactéria resistente a alguns antibióticos, e o tratamento pode ser mais complicado em alguns casos.
Quando a azitromicina não tem sucesso, a levofloxacina pode ser uma alternativa recomendada, pois ela tem boa atividade contra essa bactéria. No entanto, a resistência à levofloxacina também tem sido um problema crescente, então, em casos de falha do tratamento, seu médico pode ajustar a abordagem terapêutica, com base nos resultados dos exames e na avaliação clínica.
É fundamental seguir as orientações do seu médico e, se necessário, realizar novos exames para garantir que o tratamento esteja sendo eficaz.
Perguntas relacionadas
- Meu bebê tem 7 meses. Tomou azitromicina com 5 meses e está tomando agora com 7 meses. Pode dar esse antibiótico com esse curto espaço de tempo? Pois fui informada que teria que esperar 6 meses.
- Posso tomar sibutramina e beber álcool? Devo esperar quanto tempo?
- A minha filha tem 14anos, e teve bastantes efeitos colaterais com azitromicina, após a 1 toma, mas o médico, disse ser normal e mandou continuar a fazer a toma.... É seguro?
- Tomar nimesulida atrapalha o tratamento com o indux?
- Olá ,esteve ontem no hospital com sintomas é a médica me receitou Azitromicina ,hoje testei positivo a covid 19 devo continuar a tomar o medicamento ?
- Quando se sente os efeitos colaterais da azitromicina? Na primeira dosagem?
- Estou no segundo dia tomando azitromicina e hoje meu peito ardeu e o coração começou a acelerar de repente, é normal? A sensação que tive era que iria morrer
- Meu filho de 14 anos vai iniciar tratamento com Azitromicina para asma, toma 3 dias em cada semana durante um período longo, mas fiquei com medo pois a médica pediu um eletrocardiograma pra iniciar o tratamento. É perigoso dar problema no coração o uso da azitromicina?
- Eu faço uso do alprazolam de 1mg a noite e estou com sintomas de sinusite, posso tomar ibuprofeno pra aliviar os sintomas?
- Tomei azitromicina de 500mg hoje por conta de uma dor na garganta e comecei a ter dor no peito e dificuldade para respirar que vai e volta durante o dia todo. Esse efeito colateral é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1058 perguntas sobre Azitromicina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.